TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recebimento, Produção, Transporte

Por:   •  23/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 5

Recebimento das matérias prima no setor de Preparação

Recebimento de matéria prima segundaria:

O material e recebido em carretas ou caminha com caixas (caçambas). O material e Recebido em Big-Bag ou Pedras (Sobra ou Escoria de material segundaria).

O material que Recebido em Big-Bag são Dessulfuantes considerados como Borra (Pó de Alumínio ou Oxido).

Este Material e descarregado em uma Ponte Rolante e Armazenado em um lugar que esteja disponível, não havendo espaço este Material fica em caixas em nosso estacionamento ate liberado um espaço para estocagem ou produtividade.

Os materiais que chegado em caixas são descarregados diretamente em Baias, não havendo espaço ele fica em sua própria caixa aguardando espaço nas Baias.

Este material o dessulfuantes passa por um processo de peneiração são produzidos em forma de pó de granulometria controlada que são colocados em Big-Bag.

Depois deste processo e feito armazenagem de empilhamento de Bag sobre ou Bag na altura de três Bags, com o auxilio de uma empilhadeira a gás, e feito o empilhamento também com a Ponte Rolante por operador que controla a ponte.

Pela forma que e feito o armazenamento o setor fica sem espaço de descarregar e armazenar mais material.

Antes da entrada deste Material e feito uma Análise do material por uma pessoa do CQ, que verifica se o Material esta nas especificações das normas SAE.

Depois deste Material se aprovado a carreta entra empresa e feito a pesagem em uma balança.

A chegada das pedras é feito por carretas ou caixas, caso das carretas o descarregamento e feito por Tratores W20, o processo e muito complicado.

O primeiro processo e feito um deslonamento manual por pessoas treinada que tira a Lona da Carreta, por falta de espaço a Lona e aberta na rua e dobrada e deixada em um cato ate fazer o descarregamento.

O segundo processo, as pessoa sobe na carroceria da carreta para tirar as travas e as tampas, depois deste processo e feito o descarregamento que feito por um Trator W20, este material e armazenado em uma Baia.

Depois de feito o Descarregamento as pessoas sobem na carroceria da carreta para colocar as travas e as tampas, e feito um o lonamento manual.

Depois que este Material e descarregado da carreta, ele torna fazer uma nova pesagem na balança e liberado.

Depois de feito todo o processo o Material e transportado com um trator W20 para abastecer o Moilho que e feito à trituração do Material e fazer a separação do que e Alumino e que resido de escoria.

Processo da linha de Produção

A matéria prima depois de feito todos os processo de tratamento do Setor de Preparação, o material em transportado para os Fornos Rotativos Basculantes, depois disto e transferidos para dois Fornos Reverbero estacionário para fazer a faze final do acabamento da matéria prima.

As matérias se tornam em líquidos e virando matéria prima de Alumino, e são produzidos em lingotes de alumínio secundário, com teores de alumino acima de 96%.

Depois de todo este tratamento, ele vai para uma esteira onde e feito o lingotamento passando por um processo de choque térmico por agua.

Em seguida e feito o De -Lingotamento manualmente por pessoas que ficam como batedores com uma barra de ferro em uma esteira para fazer o De- lingotamento em uma caixa de ferro.

O material cai em uma caixa de ferro, nesta caixa os lingotes ficam com um peço na media de 1.500 a 2.000 toneladas.

Esta caixa e retirada por empilhadeiras, à informação e passada para o empilhador via radio para fazer a retida do material no local, não havendo isto a certo atraso, onde o material em joga em uma caixa reserva ao lado da esteira.

Retirando a caixa com os lingotes ele e colocado em um elevador e transferido para o setor de Expedição, onde vai ser feito o empilhamento dos Lingotes.

Setor de Expedição

As caixas e retirado do elevador por ser um setor mais elevado da produção e tendo que ter a utilização do elevador.

Os lingotes e transportado por uma Empilhadeira a gás, o material e colocado em um espaço onde passa por um processo de resfriamento.

O material já estando frio e feito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com