TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recomendações para caminhadas ao longo de caminhos ou ao longo de estradas

Abstract: Recomendações para caminhadas ao longo de caminhos ou ao longo de estradas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Abstract  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

uma boa caminhada, tais como a passada apropriada, velocidade, momentos de descanso e regras de bom comportamento no contato com a natureza.

01 - Conhecer muito bem seus desbravadores, com cuidado porque no meio do caminho não é hora de descobrir que eles não irão respeitar as regras;

02 - Andar sempre em fila Indiana (1 atrás do outro);

03 - Em estrada andar sempre na contra mão;

04 - Se for andar a noite, lembrar de usar sempre roupas claras, de fácil visibilidade para os automóveis;

05 - É sempre bom usar 2 pares de meias ajuda a dar mais firmeza e conforto aos pés e evita calos;

06 - Na caminhada não é momento de estrear o tenis, que são mais propícios a fazer calor, o mais surradinho é melhor. não usar tenis de sola baixa ex.: all star, tenis de futsal;

07 - Sempre bom que vá 01 líder na frente 01 no meio e 01 la no final para cuidar dos demais;

08 - Não sair sem que TODOS tenham as devidas autorizações assinadas pelos país;

09 - Caso tenha sol - protetor solar neles;

10 - Bonés ou algo para proteger a cabeça.

11 - A cada 30 minutos andado parar uns 05 para descanso e re-hidratação. se for uma distancia longa.

2. Explicar a importância dos cuidados com os pés, em relação à limpeza, cuidados das unhas, meias, escolha de calçado e primeiros socorros para bolhas em estado inicial.

Cuidados com os pés: Os pés, devido a se encontrarem expostos à umidade do solo, da lama, dos rios e banhados e mesmo da própria transpiração, devem receber cuidados especiais, a fim de prevenir doenças comuns que, no entanto podem vir a ter consequências graves.

Calçados e meias: Os calçados devem ser bem ajustados, nem muito justos nem muito folgados, de preferência que seja um tênis bem confortável e que seja de uso constante. Convém manter sempre seco um par de calçados para muda. As meias precisam ser trocadas e lavadas diariamente. Deve-se também ter sempre à mão um par de meias secas para muda. É importante que as meias sejam de tamanho adequado, evitando-se assim que prendem a circulação no caso de serem muito justas, ou que fiquem com dobras, se forem muito folgadas.

Limpeza dos pés: Lavar e enxaguar completamente os pés principalmente entre os dedos, diariamente. Para diminuir os efeitos da transpiração, é aconselhável a utilização de pó antisséptico. Na impossibilidade de lavá-los diariamente, os pés devem ser descalçados e massageados para estimular a circulação. Se estiverem molhados deve ser secos, utilizando uma roupa de baixo usada e em seguida e em seguida deve-se trocar as meias por outras secas e limpas.

Bolhas: Prevenção: Evitar os tênis novos, pois ainda não se modelaram ao formato do seu pé. Manter os pés sempre secos. Dependendo da temperatura, usar dois pares de meias. Tratamento: use uma agulha esterilizada para furar a bolha (Apenas o suficiente para eliminar a água). Esterilize o local e aplique uma bandagem.

3. Fazer uma lista do vestuário apropriado para uma caminhada em clima frio e em clima quente.

Vestuário quente:

- 2 camisas

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com