TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reconstruindo o hipermercado Hoterdan

Projeto de pesquisa: Reconstruindo o hipermercado Hoterdan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

PRESIDENCIA

DIRETOR DE COMPRAS DIRETOR FINANCEIRO DIRETOR OPERACIONAL

GERENTE GERAL

ALIMENTICIOS TEXTEIS E ARMARINHOS LINHA BRANCA/MARROM

AÇOUGUE E PEIXARIA SECOS E MOLHADOS PADARIA HORTIFRUTICOLA SEGURANÇA

A reestruturação do Hoterdan hipermercado

O sistema organizacional do Hoterdan Hipermercado necessita de uma adequação para restabelecer o crescimento de seus lucros porque a atual forma de gestão não vem conseguindo obter bons resultados.

O plano de negócios deve ser seguido e cada setor do hipermercado deve que estar ciente de que é uma parte importante de um todo.

O departamento de recursos humanos da empresa elaborou uma capacitação para conscientizar a equipe gestora dos equívocos que acontecem na organização devido a falta de espírito de liderança existente na maioria de seus membros.

Aos diretores caberá a parte de instruir e receber as informações diárias de todos os setores do hipermercado que serão feitas pelo gerente geral, na forma de demonstrativos e planilhas elaboradas pelos gerentes de departamentos.

O diretor operacional tem por função o andamento de cada setor do hipermercado sendo informado de todas as mercadorias que são comercializadas no estabelecimento, este diretor é o mais diretamente envolvido com o setor operacional.

O diretor financeiro deve procurar as soluções para que a empresa restabeleça o equilíbrio financeiro, negociar junto às instituições bancárias os prazos para pagamento de faturas.

Cabe ao diretor de compras em conjunto com o gerente geral, a função de pesquisar e analisar junto aos fornecedores o melhor preço e prazo de pagamento bem como a entrega das mercadorias em excelentes condições de consumo e no prazo previsto.

O gerente geral tem por atribuição o contato com os gerentes de cada departamento cobrando destes as anotações diárias das ocorrências em seus setores, ocorrências estas que podem ser de ordem de ordem material ou em relação aos colaboradores, devendo zelar pela sua equipe de trabalho de uma forma ampla, observando o desempenho de seus subordinados.

Para cada setor vão ser designados um gerente e dois supervisores, entre os colaboradores que se destacarem por mérito, criando assim um incentivo a mais para o colaborador se empenhar e desenvolver espírito de colaboração e liderança, estes ficarão com a parte técnica, cujo objetivo será verificar os produtos que são mais e menos consumidos, organizar promoções para evitar produtos vencendo nas prateleiras

Os supervisores dos setores perecíveis tais como verduras, frutas, legumes, carnes, frios e laticínios devem estar atentos aos produtos, características, aparência e prazos de validade.

Para os gerentes e supervisores dos têxteis e da linha branca /marrom, caberá a atualização constante para que os produtos comercializados estejam de acordo com a região em que se encontra estabelecido o hipermercado no que se refere a clima e localização geográfica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com