TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recorrer Ou não à Justiça?

Artigos Científicos: Recorrer Ou não à Justiça?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Justiça é definida pela Igreja Católica como a virtude de dar a cada um aquilo que é seu e respeitar a igualdade de todos os cidadãos. Para Aristóteles, justiça significa legalidade e igualdade.

Na justiça brasileira o direito positivo não dá o poder de tirarem a vida de um cidadão, nem mesmo por uma causa merecida. Porque a vida é um direito natural que cada cidadão tem. Como exemplo: a pena de morte, a qual não é adotada no Brasil e o assassinato, que é perante a lei, um crime.

A justiça brasileira ajuda os cidadãos a terem e assegurarem seus direitos. Podemos perceber, como exemplo, as ajudas dadas aos marginalizados e meliantes. Estes recebem a ajuda da justiça para serem ressocializados, trazendo para eles, novamente a dignidade, reconhecimento e autoestima. Consequentemente, estes considerados marginalizados e meliantes, contribuirão através de suas profissões ou tarefas, para a sociedade.

Nós buscamos um judiciário justo e eficaz. Entretanto, a justiça brasileira é na maioria das vezes ilustrativa, apresentando-se constantemente tardia e falha. Segundo o ministro Joaquim Barbosa “Necessitamos com urgência de um aprimoramento da prestação do serviço jurisdicional”.

Há vários processos parados; embargadores em silencio; gastos são feitos, pelo governo, sem necessidade e gastos que deveriam ser feitos em prol do país não fazem.

A frase ´´Brasil um país de todos`` infelizmente não é usada na pratica. A desigualdade no Brasil é ainda muito forte. Há autoridades que cometem graves crimes, porém respondem por liberdade; políticos fazem corrupções explícitas, mas nada é feito contra esta ação; e pobres roubam comida e são presos por muito tempo.

Como recorrer à uma justiça que não há compromisso com o cidadão?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com