TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurso Meio Ambiente

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

VIDA, NOSSO OBJETIVO

Vivemos em busca de resultados, pois nunca antes se debateu tanto sobre o meio ambiente e sustentabilidade. As alterações climáticas, as crises no fornecimento de água devido à falta de chuva e da destruição das nascentes, contrario disso são os fenômenos ocorridos nos oceanos resultando em el niños avassaladores em diversas partes do mundo, com isso nossa constatação clara que, se não fizermos nada para mudar, o planeta que conhecemos não existirá mais.

Cientistas, pesquisadores e grupos como os do PROJETO NAVEGAR, do mundo inteiro buscam alternativas que visem desacelerar a destruição que presenciamos atualmente. A finalidade, praticamente unânime, é de que políticas para a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade ser a ideia principal e a meta a ser alcançada. Paralelamente, todos, devemos ser instruídos para os perigos nas intervenções mais inocentes que realizamos no meio ambiente. E principalmente, a adoção de práticas que garantam a sustentabilidade de todas as nossas ações.

Assim, reduzindo-se os desperdícios, os despejos nos rios e as demais práticas ambientais prejudiciais, os danos causados ao meio ambiente serão consequentemente minimizados. Estimular o reflorestamento, a reciclagem e coleta seletiva do lixo, a reutilização de embalagens, caixas de leite podemos transformar em lindos vasos para flores, latas e vidros com um pequeno toque transforma–se em porta objetos, em fim o que pensamos ser lixo, só é, se nós permitirmos. Basta um pouco de imaginação e criatividade para reduzirmos significativamente a quantidade de resíduos que encaminhamos desnecessariamente para os aterros.  

O desenvolvimento de cursos e palestras que orientem a todos a importância da participação e do engajamento nesses projetos são de suma importância, este é um dos caminhos para construirmos o meio ambiente ideal para se viver. Nem todas as famílias sabem a sua influência negativa sobre o meio ambiente, basta orientá-las a proceder de forma a neutralizá-las, garantindo a sustentabilidade da família e contribuindo para a conservação do meio ambiente em que vivem.

O importante é educar, fazer com que todos entendam que toda ação, tem sua reação, gerando um impacto no meio ambiente. E que só com práticas que visem á sustentabilidade estarão garantindo uma vida melhor, para cada um, e para as gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com