TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanois

Monografias: Recursos Humanois. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO

O que todo empreendedor deseja, é ver seu negócio bem sucedido e com isso a concretização de seus sonhos. Porém para isso acontecer, além de muito entusiasmo e determinação, é necessário a organização de ideias, estratégias e atitudes. Desse modo o plano de negócios entra como uma peça fundamental na gestão.

Através do plano de negócios o gestor pode medir as incertezas e riscos que irá enfrentar, poderá fazer previsões, projeções e identificar as melhores oportunidades e saber como aproveitá-las. Em tempos antigos as papelarias restringiam-se a apenas vender produtos escolares básicos, tais como caderno, lápis, caneta, borracha, mochila, envelope, entre outros, porém com a industrialização acelerada, tecnologia de ponta e informação 24 horas por dia, a realidade desse mercado é outra.

Atualmente as papelarias já não são as mesmas e transforam-se a cada momento para satisfazer seus clientes um tanto quanto exigentes focando oferecer aos clientes serviços diferenciados.

O trabalho aqui apresentado irá abordar um plano de negócios, conceituando o termo e expondo neste trabalho todo o processo através de uma papelaria.

O Plano de Negócios é uma ferramenta essencial para as empresas desde seu nascimento até sua maturidade, e que se bem estruturado tem por objetivo ajudar o empreendedor a planejar e focar suas ideias, através de ações pensadas, identificando os objetivos a cumprir, ao mesmo tempo em que é uma ferramenta de acompanhamento e definição de metas e gerenciamento de riscos.

“Um plano de negócios é um resumo escrito do que você espera conseguir em seu negócio e como pretende atingir este objetivo. Ele deve conter metas e objetivos claros, com uma explicação de como você pretende administrar seus recursos, ou seja, suas instalações, equipamentos e funcionários, bem como, suas finanças, para atingir estas metas e objetivos (STONE, 2001, p. 03)”

Um plano de negócios é imprescindível para o sucesso e diminuição dos riscos ao novo empreendimento, ou seja, plano de negócios é um planejamento, ou a forma de organizar a ideia que temos do negócio que queremos implantar.

PLANO DE NEGÓCIOS DA PAPELARIA PAPEL E ARTE

O nome da empresa será PAPEL e ARTE, do setor de comércio de varejo. Vem do segmento de papelaria e sua forma jurídica será sociedade empresária de regime tributário simples.

O local será no bairro onde moro de nome Cassino, na Avenida Atlântica número 139, alugaremos duas salas no térreo do um prédio comercial, bem centralizado visando que este bairro está em grande crescimento populacional, e possui apenas uma modesta papelaria, com pouca variedade de produtos e com horários reduzidos.

A missão da empresa é comercializar produtos com alta qualidade, satisfazendo a expectativa e necessidade de nossos clientes.

Sua visão: Ser a papelaria mais conhecida da região Sul por seus produtos de qualidade.

O mercado alvo da papelaria PAPEL e ARTE será a venda direta para consumidores seja pessoa física ou jurídica e escolas próximas ao estabelecimento.

Como o mercado deste segmento visa muito promoções, começaremos com uma semana de promoções incríveis divulgadas através de carro de som na cidade, folders distribuídos em áreas estratégicas, como escolas e salas de escritório divulgando a grande variedade de produtos, para que o consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com