TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Redução da Maioridade Penal

Por:   •  30/3/2015  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

Redução da Maioridade Penal

 

   É indiscutível que a maioridade penal vem sendo um assunto muito discutido. Observa-se que durante os anos os crimes por menores vêm aumentando consideravelmente, fazendo assim repensar sobre o fato. De acordo com o mencionado muito se debate sobre os lados pós e contras que essa medida irá ter efeito.

  Sabe-se que hoje temos uma lei que, para muitos, esta ultrapassada. Além disso, sabemos que com os avanços, e os recursos que temos disponíveis, o jovem de 16 anos tem acesso a informações podendo compreender se o ato que pratica esta dentro ou fora da lei. Ressalta-se que o menor infrator já se tem em mente que por ser menor não terá o julgamento que deveria, assim o encorajando a cometer crimes de qualquer natureza, seja ela roubo ou até os homicídios.

  Por outro lado temos os contras dessa medida da redução, consequencias que irão nos trazer. Podemos destacar a super lotação dos presídios brasileiros, já não tendo a capacidade de suportar os taxados maiores de idade, colocando em risca a integridade física e psicológica dos presos. Olhando por esse lado, estamos diante do fator que poderá servir como uma “escola” para o menor detento, saindo de lá pior, e não reeducado para voltar a viver em sociedade.

   Diante do exposto é possível observa que é preciso que seja alterada, imediatamente, a lei que coloca o menor de 16 como um criminoso que não coloque em risco a sociedade. Porém, nossos governantes devem, também, olhar o fato da super lotação de nossas penitenciárias, analisando as melhores soluções a serem feitas. Dessa forma é de muita importância que seja revista e analisada a redução da maioridade penal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com