TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatoio Estagiosupervisionado Analises Clinica

Trabalho Escolar: Relatoio Estagiosupervisionado Analises Clinica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Açailandia é uma cidade nova, com 33 anos de emancipação. Sua população economicamente ativa é composta em sua maioria, por pessoas dos mais variados lugares, destacando-se os originários de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Espírito Santo. Possui uma densidade demográfica de 13,7 hab/Km2, com taxa d crescimento anual de 3,05% (IBGE – 2006) e índice de desenvolvimento humano (IDH-M) de 0,666. Sua população é de 104.083 habitantes em sua totalidade (IBGE – 2010) de prevalência do sexo masculino 50,09% e com 65% da população localizada em área urbana (IBGE – 2010)

As ações de saúde no município estão sendo estruturadas levando-se em conta a analise da situação de saúde, perfil epidemiológico da população, prioridade identificada e o uso de recursos na lógica da media complexidade. Essa abordagem traz um enfoque epidemiológico estratégico no planejamento, programação, gestão e avaliação das ações e serviços de saúde a serem ofertado pelo laboratório á população fortalecendo a capacidade de prever e evitar riscos e promovendo a saúde da população.

Uma das principais critica que se faz atualmente ao sistema de ensino, em todos os níveis e em muitos países, é que ele não proporciona uma aprendizagem baseada no raciocínio e nem no pensamento critico e autônomo: tal pode ser o resultado de um ensino tradicional, que se baseia especificamente na transmissão dos conceitos teóricos, nos quais os estudantes não identifica nenhuma relação entre as meteria ditas cientificas e os próprios problemas, quer presente quer futuro.

De fato, o fundamental numa área cientifica é o continuo desenvolvimento no jovem estudante da percepção de que a vida e o conhecimento representam uma continuidade de processo em curso, que tornam o futuro sempre diferente do presente. Para adquirir tal postura, o aluno terá de desenvolver um conjunto de capacidade como as de levantar questões, de sugerir e testar hipótese, tomar decisões, discutir vantagens e inconveniente dos problemas levantados. Isso so é possível através de um ensino variado para a pratica laboratorial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com