TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatoria De Analises Clinicas No Setor De Parasitologia

Trabalho Escolar: Relatoria De Analises Clinicas No Setor De Parasitologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  628 Visualizações

Introdução

A levedura Saccharomyces cerevisiae é um organismo eucarioto, e tem sido constantemente estudado por se assemelhar à células de mamíferos referente às macromoléculas, sendo estas as organelas e proteínas com homologia a proteínas humanas, o que faz com que esta seja de suma importância em vários estudos e pesquisas sobre mutagênese, mecanismos que respondem ao estresse oxidativo e também ao reparo do DNA.

A medida da sobrevivência de células tratadas com os antioxidantes serve de avaliação da capacidade antioxidante, que pode ser feita com a presença ou ausência de agentes estressores, e até células mutadas em suas enzimas de defesa antioxidante (SOD, sod1, sod2, sod1sod2).

O metabolismo da levedura Saccharomyces cerevisiae é semelhante ao de eucariotos superiores, esta tem seus próprios mecanismos de ativação metabólica (citocromo P450) e de detoxificação, que não existem em bactérias. Os ensaios em células eucarióticas permitem a avaliação da atividade antioxidante de inúmeros compostos de forma rápida, econômica e reprodutível e os resultados obtidos podem ser mais facilmente extrapolados para o homem, do que os obtidos em ensaios químicos.

Os ensaios microbianos ‘in vivo’ utilizando-se, principalmente, células eucarióticas da levedura Saccharomyces cerevisiae têm se mostrado muito adequados para determinação da capacidade antioxidante de diferentes compostos, fornecendo resultados rápidos, reprodutíveis e passíveis de serem correlacionados ao observado no homem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com