TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Dissertações: Relatorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

AMOR POR CONTRATO

O filme relata uma história crítica para a sociedade consumista. Uma família formada com o objetivo de passar a melhor ideia para os outros, igualmente o que as propagandas fazem. Eles usam tudo que está na moda e dessa forma eles demonstram para os vizinhos que estão muito satisfeitos e assim fazem com que os influencie a comprar os mesmos produtos no qual eles usam. A família de “mentira levam para a sociedade um exemplo de uma vida perfeita, sempre passando que estão sempre felizes e completos, pois tem tudo o que o dinheiro pode comprar, gerando assim nas outras famílias um certo interesse nas suas coisas em busca de levarem eles também ao mesmo grau de felicidade e eficiência.

Este filme retrata muito bem a questão dos Sistemas Econômicos e que os mesmo servem para resolver problemas empresariais que os quais são: quais os produtos devem produzir, como produzi-los e para quem produzi-los. O que acontece cotidianamente em nossas vidas. Onde todos os dias pessoas são enfluênciadas por outras ou por meios de propagandas a adquirirem objetos que muitas vezes não irão ter nenhuma utilidade na sua vida, e que quase sempre esses objetos são objetos “Passageiros” ou objetos da “Moda” que muitas vezes só são usados naquele período de tempo que estão em alta e quando acaba este tempo nunca mais são usados fazendo assim gerar um certo desperdício econômico para o indivíduo, sendo também um tipo de marketing que o filme demostra.

No filme os personagens recebem produtos que mais se anexam ao seu perfil onde o “Pai” recebe objetos esportivos, carros de luxo, etc. Coisas que se adequam ao perfil de outros pais ou outras pessoas que vivem no seu convívio. A “Mãe” recebe produtos de beleza, joias, etc. Coisas que todas as mulheres gostam de usar e obter. O “Filho” recebe objetos esportivos, jogos de última geração, etc. Isto porque são coisas que são usadas por jovens igual a ele. A “Filha” por ser mulher como a mãe recebe produtos de maquiagem como toda menina adora. A felicidade ou a busca dela é o que gera a sociedade de consumo. A força e insistência pela busca desta felicidade não é algo que podemos chamar de natural, essa felicidade a nós apresentada hoje, deriva de fatores externos, da evolução da sociedade moderna, a sociedade de consumo em sua forma mais crua e sádica.

O consumo está presentes no dia-a-dia, sendo assim é importante estudar as relações entre as pessoas para compreender a sociedade que se vive. É dito com frequência que o mercado de consumo seduz os consumidores. Mas para fazê-lo ele precisa de consumidores que queiram ser. Numa sociedade do consumo que funcione de forma adequada os consumidores buscam com todo empenho ser seduzidos. Eles próprios vivem de atração em atração, de tentação em tentação, sendo a atração ou a tentação algo novo, diferente e atraente que a anterior.

O consumo e a felicidade sempre caminharam juntos em suas retratações, e segundo o autor, o homem nunca se sente realizado, e está sempre a procura de algo novo que o sacie. A publicidade mostrará personagens realizados com a compra de novos bens materiais, despertando no individuo e o condicionando a busca da realização também através desse artifício. O sentimento de inveja desperta no indivíduo a futilidade de seus atos, tira seu poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com