TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Palestra

Artigo: Relatorio De Palestra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE PALESTRA

Tema : “Vence sempre quem supera os próprios limites”

Palestrante : Antonio Golfeto

Palestra proferida pelo professor Antonio Golfeto, tendo como objeto principal “a vitória e a superação sobre os nossos próprios limites”.

Vencer é o sonho de todo ser humano e segundo o Prof. Golfeto, o sonho é a porta de entrada do consciente. Por isso para vencermos temos que dar um salto em direção à luz, temos que “descobrir o que ainda não foi descoberto”, dando vazão aos nossos sonhos e tornando-os reais. O importante nisto tudo é conseguir “ultrapassar as ideias que já existem”, ir além, criar o futuro.

No mundo atual, onde as mudanças acontecem em uma velocidade supersônica e a quantidade de informações é cada vez maior, superar os próprios limites é o desafio e estar capacitado para acompanhar o novo é a tônica. Conhecer mais e preparar-se sempre é a forma de garantir o sucesso. “Quem lê vale mais.” Mas para fazer acontecer tem-se que unir forças. Quem compreendeu que a ética e o caráter, unidos à alegria, cooperação e simpatia são alavancas para crescer, consegue transformar as situações positivas em hábito, criando relacionamentos criativos e produtivos. ”O sorriso é o marketing pessoal”, quem sorri sempre vai mais longe.

O mais importante quando se fala em vencer, é saber que o maior vencedor é aquele que vence a si mesmo a cada instante, transforma-se em uma pessoa melhor em cada tentativa e torna-se mais competente através das diversas experiências, porque não basta querer vencer, é preciso atualizar-se e preparar-se constantemente.

Os mais inteligentes vencem e sabem o que querem, são perseverantes, são os verdadeiros vocacionados. A vocação é o chamado de Deus e só os escolhidos fazem bem o que gostam, e por isso se realizam.

O que impede a realização do indivíduo, muitas vezes, é a vaidade, pois não raro, basta um elogio, que por falta de maturidade, este se acha muito superior aos demais e isto prejudica a visão mais ampla da realidade e da necessidade ao redor impedindo que se perceba os pequenos, mas às vezes mais importantes detalhes, o que falta para a realização de uma grande obra. Isto torna as pessoas mais competitivas, “a competição mostra o que há de melhor nos produtos, mas o que há de pior nas pessoas” o que muitas vezes é percebido pelos que estão ao redor mas não é percebido pelo próprio. Transforma-os em arrogantes, antiéticos e invejosos e a “inveja é o mal hálito da alma” e isso prejudica o trabalho em equipe e o próprio crescimento.

Ao assistir esta palestra, vendo o empenho do Professor Golfeto, sua habilidade elucidativa, percebi como o alto conhecimento valoriza a vida do ser humano e colabora para sua formação pessoal, profissional e interpessoal, portanto é preciso superar-se para vencer e vencer para servir, este é o objetivo.

Vencer sem precisar se comparar a ninguém, pelo próprio esforço e qualidade é transformar-se em uma pessoa melhor, é confiar em si mesmo e é este o segredo do sucesso.

ELIZABETH JARDIM SANTOS

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »