TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Quimica

Casos: Relatorio De Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho é uma breve apresentação de como entender a química orgânica presente em nosso dia a dia e entender as relações físico-químicas em muitas plantas medicinais que conhecemos, o seu comportamento na natureza e no nosso organismo. Pois sabemos que a química esta presente em tudo, no organismo na forma de lipídios, proteínas e carboidratos e faz parte também da nossa alimentação. O objetivo do trabalho é fazer o relacionamento da planta escolhida com as suas estruturas e suas reações químicas.

Hortelã

O mentol é uma molécula estereoisomeros ou enantiomeros, pois, sua imagem não se sobrepõe a outra (imagem tabela 1.0) a estrutura diferente significa que a L-e D-mentol apresenta efeitos diferentes no corpo. O D-mentol, por exemplo, tem uma ação de arrefecimento menos pronunciada. Uma mistura das duas variantes, conhecido como DL-mentol, é necessária principalmente para produtos em que o efeito de arrefecimento não seja predominante, por exemplo, em certos ingredientes aromatizantes.

Na sua molécula encontramos três carbonos assimétricos o C-1, C-2, C-5 sendo o C-1 e C-5 R e o C-2 S (imagem na tabela 2.0), pois o R significa que a molécula esta girando no sentido horário e o S sentido anti-horário. Seus isômeros opticamente ativos são 8 pois IOA=23 = 8 (imagem tabela 3.0) e seus isômeros opticamente inativos são 4 pois IOI= 23/2 = 4. Na molécula não ocorre reações de substituição nucleofilicas porque não possui nenhum haleto (F, Cl, Br, I e At).

Tab: 1.0 Os dois enatiómeros do mentol

Conclusão

A execução deste trabalho foi uma experiência que jamais tínhamos tido, pois nos proporcionou um conhecimento profundo do que realmente a disciplina de química orgânica transmite o estudo da matéria e de seus componentes através das cadeias carbônicas que tem a capacidade de se agrupar sendo responsável por milhões de compostos orgânicos. Colocamos em pratica as matérias ensinadas dentro da sala de aula e aprendemos muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com