TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio ENCANTO PET

Relatório de pesquisa: Relatorio ENCANTO PET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

A PET GLAMOUR é uma pequena empresa de pet shop familiar, cujo os donos são dois irmãos João e Alba. Joao é formado em tecnologia em gestão comercial Alba sempre trabalhou como cabelereira em grandes salões de beleza.

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio.

Abriram uma pet shop Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuida de toda parte administrativa.

Que possui alguns dos problemas que são: O faturamento da empresa caiu 4% no ultimo ano. Alba começou a culpa João pela queda do faturamento, Alba não mistura sua equipe de banho e tosa com o resto da pet shop, o gerente Rui sempre reclama que esta perdendo o controle da gerencia da loja por que o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro, Éder da tosa, vangloria-se de seu talento e acha-se superior ás meninas do banho.

Enfim uma empresa que precisa de muitas conversa com seus colaboradores para entender o que esta acontecendo no ambiente de trabalho, analisar o por que seus funcionários agem de forma desorganizada, porque os donos estão jogando a culpa um no outro. A PET GLAMOUR é uma empresa que precisa se melhorias para que possa crescer.

Etapa 3

Passo 1

QUESTIONARIO:

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Os funcionários da Empresa Pet Glamour se caracterizam como grupo Formal.É possível fazer uma subclassificação, com grupos de comando, tarefa, interesse ou amizade. Os grupos de comando e tarefa são ditados pela organização formal.

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

Os agrupamentos formais são aqueles que já possuem uma tarefa estabelecida pela empresa (organização), de forma que os comportamentos das pessoas se adequam á funções de metas organizacionais. Já os grupos informais são representados de forma comportamentais , tais , como agrupamentos de pessoas criando um vinculo por contato de trabalho.

2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Rui Leme: Ter que tomar decisões importantes rapidamente , sente que ninguém o respeita no seu ambiente de trabalho.

Alba Lourenzão: Ter que tomar decisões importantes rapidamente , sente que ninguém o respeita no seu ambiente de trabalho, Não achar que o sócio está fazendo um bom trabalho, Muita discussão com o sócio.

João Maria Lourenzão: Ter que tomar decisões importantes rapidamente , sente que ninguém o respeita no seu ambiente de trabalho, Não achar que o sócio está fazendo um bom trabalho, Muita discussão com o sócio.

Tabela dos grupos formais

Itens de Indent. Dos Grupos: Relações instáveis em razão de objetivos e interesses comum /Contato continuo/Relações Interpessoais

Conflitos Detectados

Personagens

Rui Leme: Ter que tomar decisões importantes rapidamente , sente que ninguém o respeita no seu ambiente de trabalho.

Alba Lorenzão: Não achar que o sócio está fazendo um bom trabalho, Muita discussão com o sócio.

João Maria: Sente que ninguém o respeita no seu ambiente de trabalho, Não achar que o sócio está fazendo um bom trabalho, Muita discussão com o sócio.

Relatório

ESCALA DE DESENVOLVIMENTO DE EQUIPE (EDE)

Os conflitos mais comuns são: falta de comunicação entre os sócios e funcionários, um não colabora com a atividade do outro sem participação entre eles para discutir as demandas do dia a dia, há queda no faturamento e faltam registros de manuseios de materiais que foram utilizados pelo banco e tosa e que já se acabaram ou estão acabando, isso faz com que não tenha um controle adequado do estoque.

A equipe do grupo formal de Vendas/ Loja é: Rui, Leila e Elaine.

O gerente não consegue formar uma boa equipe entre o banho e tosa e vendas por conta de faltas, atestados e atrasos de alguns colaboradores dentro da equipe de vendas gerando um conflito.

Pela sua falta de liderança não consegue resolver os conflitos e a desmotivação dos colaboradores.

A equipe do grupo formal do Banho e Tosa é: Alba, Anita, Léa e Éder.

Existem certos conflitos a serem resolvidos, entre os mais comuns estão, a falta de apoio de Alba ao seu irmão João, fazendo com que João fique sobrecarregado com os assuntos da administração do Pet Glamour. Dentro dos grupos formais também existe uma serie de conflitos, entre eles estão: Eder que se acha mais competente que suas colegas de trabalho, as colaboradoras Anita e Léa que passam por cima da autoridade do gerente Rui, fazendo o que bem entendem. As colaboradoras do banho e tosa acabou criando certa amizade com Alba pelo fato dela permitir que elas façam o que quiserem dentro do banho e tosa, e que a partir dai gerou o conflito com Rui que não fica a par de nada do que acontece dentro do banho e tosa, consequência da falta de liderança de Alba junto à sua equipe.

Neste caso João e sua irmã Alba não conseguem perceber que Rui não consegue administrar a gerencia, ate mesmo pelos conflitos entre João e Alba, eles acabam não percebendo que Rui poderia ser um bom gerente se fosse bem treinado e se fosse um bom líder.

Porque na liderança o líder consegue formar uma boa equipe demonstrando seu comprometimento, caminhando junto dos demais colaboradores e não impondo ordens, e sim se juntando a eles para fazerem um bom trabalho em equipe.

Esse é a diferença entre líder e chefe, um bom líder faz parte das equipes não havendo imposição de ordens e sim dividindo com os demais membros cada tarefa. Quando se trabalha em equipe formada por um bom líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com