TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Comportamento Individuais Pet Glamour

Artigo: Relatorio Comportamento Individuais Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de Comportamentos Individuais.

A tabela anterior é referente à empresa Pet Glamour, e relata o comportamento individual de cada componente da empresa. O Pet Shop foi fundado por dois sócios (e irmãos), Alba Lourenzão, que sempre trabalhou em grandes salões de beleza e João Maria Lourenzão, que é formado em Técnologia em Gestão Comercial. Os dois partilham de um gosto por animais, o que levou a decisão de pedir um empréstimo ao banco e abrir a loja. Atualmente a Pet Glamour possui seis funcionários, sendo três da área de banho e tosa, sobre supervisão de Alba; duas vendedoras e um gerente sobre responsabilidade de João Maria.

O consumo desordenado dos produtos utilizado pelos funcionários do banho e tosa, saiu do controle do gerente da loja, Rui Leme, pois os mesmos não faziam nenhum registro de retirada dos produtos, alegando que a Alba já sabia, assim desestruturando o estoque, o que fez com que o gerente perdesse a autoridade.

Por falta de motivação para com as vendedoras, frequentemente elas se ausentavam do trabalho e apresentavam atestados, demonstrando assim a insatisfação pelo trabalho, trazendo vários prejuízos e comprometendo o faturamento da empresa.

Conflitos entre funcionários são frequentes, principalmente dentro da parte do banho e tosa, já que Éder Seles, funcionário responsável pela tosa, vangloria-se de seu talento, desmerecendo o trabalho de Léa e Anita, causando um desentendimento das funcionárias do banho, que se sentem mal com essa situação e acabam descontando isso no trabalho.

A empresa vinha passando por problemas em vários setores da loja, também com os gestores. Após uma queda no faturamento anual de quatro por cento, Alba começou a culpar João, alegando que a administração dele não tinha a competência necessária para manter o faturamento dos últimos anos. Já João, acusa Alba por não participar da administração da empresa, sendo que inicialmente ela não queria misturar a equipe de banho e tosa com o restante do Pet Shop, mas que tratando da parte burocrática, a mesma, deixava todas as responsabilidades para ele. Assim os dois entraram em um acordo e decidiram fazer a contratação de uma consultora de negócios, tendo como objetivo estruturar organizacionalmente a empresa, trazendo de volta a harmonia e o comprometimento dos funcionários, para que dessa forma recuperassem o faturamento.

Com base nos resultados apresentados na tabela de Comportamentos Individuais que faz parte da primeira etapa do trabalho da consultora Iara Santos, o administrador João Maria Lourenzão foi analisado como sendo trabalhador, organizado e confiável, porém ele é incapaz de resolver os problemas da empresa. Já a sócia Alba Lourenzão é introvertida e individualista, pois não gosta de trabalhar em equipe. O gerente Rui Leme é uma pessoa cooperativa, "quente" e agradável, porém, é impaciente e instável. A responsável pelo banho, Léa Júlio Jordão, é desorganizada e tem falta de consciência pelo trabalho. A outra funcionária do banho, Anita Túlio Jordão, é insegura em seu ambiente de trabalho, pois Éder Sales, responsável pela tosa, costuma vangloriar-se pelo seu talento, dizendo-se superior as demais funcionárias. As vendedoras Elaine Vérner e Leila Xavier, são preguiçosas, desorganizadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com