TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Escolar

Artigo: Relatorio Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Agrupamento/Turma: EF1

Mês: Maio Ano: 2014

Responsáveis pelo Agrupamento / Turma: Kenia Mara

Relatório Mensal das Situações de Aprendizagem e Desenvolvimento do Agrupamento / Turma de Crianças

Fizemos também comparações quanto às medidas do corpo, sapatos, roupas, altura, idade, preferências. Em seguida fizeram o auto-retrato. Riscaram seus corpos sobre o papel pardo e nomeamos as partes principais do corpo humano.

Construímos o “boneco de jornal” onde as crianças participaram ativamente e com muita alegria, nomearam as partes principais do corpo, deram nomes para seus bonecos e cada um com o seu boneco, podem brincar voar e se divertir muito.

Fizemos também a pintura com os pés usando tinta guache, onde cada um pode soltar a imaginação e criar usando partes do corpo humano (membros inferiores). Momento mágico com muitas sensações diferentes “ta frio, é gostoso, meu pé sabe pintar, ai me da agonia, eca, muito legal não quero parar nunca.” Essas foram algumas das falas das crianças ao criar e brincar com as tintas.

O trabalho com os nomes continua, pois as crianças que chegaram ainda não conseguem identificar seu próprio nome, continuamos a trabalhar o calendário com ano, mês, dia da semana e dia do mês, onde aproveitamos para conhecer os números que vem antes e depois. As crianças se interessam porem ainda não conseguem dominar os mês, e números maiores que 10. Fizemos também produções espontâneas (com desenhos, outros usam letras e desenhos. Porem já se percebe o interesse em “escrever”); fizemos roda de musicas, danças, jogos e brincadeiras de futebol, tênis, pula corda e vem vai no pátio as terças-feiras sobre a orientação das professoras.

Goiânia, 31 maio de 2.014.

_______________________________________________

Assinatura da professora matutino

_______________________________________________

Assinatura da professora vespertino

________________________________________________

Assinatura da coordenadora matutino

_________________________________________________

Assinatura da coordenadora vespertino

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »