TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Escolar

Por:   •  24/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

E.E.I.F.JOSÉ ARISTARCO CARDOSO

PROFESSORA: FRANCISCA TAVARES DE ARAUJO

COORDENADORA: MÁRCIA DO NASCIMENTO LEANDRO

TURMA: INFANTIL IV

ESCUTA FALA E LEITURA

O QUE FOI TRABALHADO: Nome Próprio (Apresentar de forma lúdica, as fichas com os nomes das crianças; Fixar um cartaz na sala com nomes das crianças e explora-lo pela ordem alfabética; Apreciar o próprio nome e dos colegas; Identificar o alfabeto a partir das letras do nome próprio; Distinguir o próprio nome entre os nomes dos colegas; Desenvolver atividades lúdicas envolvendo o nome, identificar as letras que compõem o nome, nomeando-as; Compreender que as letras formam outras palavras além do nome próprio; Analise estrutural do nome, percepção e contagem das letras; Explore a consciência fonológica dos nomes; Ler o alfabeto, montar  um painel com as letras do alfabeto e os nomes das crianças que começam com as respectivas letras).Nome Próprio, Parlendas, Leitura e Compreensão, Encontros Vocálicos, Analise Estrutural e fonológica das palavras.

O QUE PRECISA RETOMAR: Nome Próprio e Letras do Alfabeto; Desenvolver atividades lúdicas envolvendo o nome, identificar as letras que compõem o nome, nomeando-as; Analise estrutural do nome, percepção e contagem das letras; Explore a consciência fonológica dos nomes; Nome Próprio, Parlendas, Leitura e Compreensão, Encontros Vocálicos, Analise Estrutural e fonológica das palavras.

O QUE FALTA TRABALHAR: Uma exploração ampla dos gêneros orais cantigas e quadrinhas.

PRÁTICAS DE ESCRITA

O QUE FOI TRABALHADO: Escrita do nome próprio espontânea e com crachá; Letras do Alfabeto, Parlendas, Travas-língua, Analise  Estrutural e Fonológica das palavras; Lista de nomes; Leitura e Compreensão, musicas, letras do alfabeto, encontros vocálicos.

O QUE PRECISA RETOMAR: Escrita do nome próprio espontânea e com crachá; Letras do Alfabeto, Parlendas, Travas-língua, Analise  Estrutural e Fonológica das palavras; Lista de nomes; Leitura e Compreensão, musicas, letras do alfabeto, encontros vocálicos.

O QUE FALTA TRABALHAR: Cantigas e Adivinhas

NOCÕES DE GEOMETRIA

O FOI TRABALHADO: Formas e cores (Círculo, Triangulo, Quadrado, Retângulo, Experiências com cores); Jogos matemáticos como Amarelinha de números e blocos lógicos.

O QUE PRECISA RETOMAR:  Formas e cores (Círculo, Triangulo, Quadrado, Retângulo, Experiências com cores); Jogos matemáticos como Amarelinha de números e blocos lógicos.

O QUE FALTA TRABALHAR: Atividade musical, Gêneros orais.

NOÇÕES DE GRANDEZAS E MEDIDAS

O FOI TRABALHADO: Tamanho (Grande/Médio/Pequeno-Mesmo tamanho/Tamanho diferente-Menor/Maior); Jogos Matemáticos.

O QUE PRECISA RETOMAR: Tamanho (Grande/Médio/Pequeno-Mesmo tamanho/Tamanho diferente-Menor/Maior); Jogos Matemáticos.

O QUE FALTA TRABALHAR: Quadrinha

NOÇÕES DE NÚMEROS

O FOI TRABALHADO: Noções de quantidades de 1 a 5; Números no Contexto Social; Ideia de quantidade e ausência de quantidade; Comparação de quantidade; Correspondência por grupos de mesma quantidade; Jogos Matemáticos envolvendo noções de quantidades de 1 a 10; Parlendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com