TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio FAB

Pesquisas Acadêmicas: Relatorio FAB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

01. Introdução

Relatório sobre a segunda edição do FAB, Festival de Audiovisual de Belém que aconteceu no Cinema Olympia nos dias 17, 18, 19 e 20 de Setembro.

02. Desenvolvimento

O festival, idealizado por Enderson Oliveira, é realizado pelo CLIC com patrocínio do Banco da Amazônia e parceria do Hotel Hilton. A programação do festival foi uma grande chance para quem já trabalha na área de audiovisual e para quem ainda está na academia de aperfeiçoar algumas técnicas e ter novas idéias de trabalho. Nessa segunda edição o festival teve palestras e bate-papo com profissionais de publicidade e críticos de cinema do estado e de outras regiões do Brasil. Este ano, temas como o audiovisual em eventos, desafio dos documentários e relação entre a arte digital e a videoarte, foram apresentados ao público, com intuito de promover o crescimento de Belém no campo audiovisual.

O festival promoveu três mostras especiais, sendo duas delas de curtas metragens portugueses, e de uma longa metragem brasileiro. Com a dedicação desse espaço, o festival espera promover o intercâmbio de obras e técnicas audiovisuais, não só advindas de dentro do país, mas também em escala mundial.

Nessa segunda edição, o evento contabilizou um total de 71 inscrições, nas categorias de curta metragem, videoclipe, campanha publicitária, audiovisual e videoarte, e crítica de cinema, além das categorias não competitivas de vídeo-minuto, vídeos de bolso e livroclipes.

Na categoria de curta-metragem, nove das vinte obras selecionadas para o festival são paraenses, ou seja, aproximadamente 45% do total selecionado. Na categoria videoclipe, o destaque é ainda maior, pois o número de obras paraenses corresponde á 57% do número de inscritos. As obras selecionadas para o festival passaram por um processo de seleção criterioso, que levou em conta aspectos estéticos da obra, assim como o caráter de inovação, criatividade e produção.

Analise Swot

Força

Grande publico;

Evento com boa organização;

Entrada franca;

Único evento desse segmento em Belém;

Exibe curtas de outros estados e de outros países.

Fraqueza

Lugar que acontece o evento é pequeno;

Não é grande equipamento de vídeo.

Oportunidades

Mudar para um espaço maior;

Aumentar o publico;

Obter equipamento de maior qualidade. Ameaças

Acontecer outro evento do mesmo segmento;

Perder publico por falta de assentos

disponíveis no evento.

03. Considerações finais

O festival foi muito esclarecedor, tirou duvidas sobre o mundo do audiovisual e agregou muito conhecimento a todos que compareceram ao evento. Teve muitos curtas bem produzidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com