TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Masp

Casos: Relatorio Masp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  2.276 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da Visita ao Museu Masp

O museu de arte de São Paulo Assis Chateaubriand- MASP se encontra na Av. Paulista, é o cartão postal de SP, sua arquitetura chama muita atenção pois é moderna, diferente em sua forma dos outros museus tradicionais e clássicos, foi projetado por Lina Bo Bardi. Atualmente ele abriga cerca de 8.000 peças segundo informações do site. Grande parcela delas são obra ocidentais, sendo francesas, italianas, mas também há de muitos outros países, escolas portuguesa, espanhola e flamenga. Primeira vez que fui ao masp, o que mais gostei foi as diversas formas de quadros que existe no museu.

subsolo, primeiro andar e segundo andar.

No primeiro andar contém a exposição “Cidade invisível ", uma exposição de fotografia , no segundo andar existe quatro exposição separados por temas " Passagens por paris, Deuses e madonas, Tempo e conceito, O triunfo do detalhes". Mas a que mais me despertou interesse foram CIDADES INVISIVÉIS que inclui fotos feitas em 1933 e atualidade. Que se encontra no primeiro andar é uma citação à obra parecida de Ítalo Calvino. No subsolo existe duas exposição " Do coração da África, La nil ",

Percebi que você aprende historia pela pintura, consegue ter um aprendizado mais amplo e um sentido mais critico sobre a obra. No dia da visita não havia no museu folhetos, e a maneira de informação era perguntando.

Autor: Francisco de Zurbarán. Titulo: Aparição do menino Jesus a Santo Antônio de Pádua. Técnica: Óleo sobre tela. Dimensão: 157 x 103 cm. Local: Espanha. Data: 1627-1630.

Descrição da Obra: A obra escolhida é escura com um homem ajoelhado, olhando para o menino de Jesus que é a parte mais clara da pintura, e contém um livro aberto com duas flores brancas.

Classificação: Faz parte do período Barroco.

Análise da Obra: A obra é dramática com tema religioso e característica de luz relativa e contraste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com