TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio - O Jure

Trabalho Escolar: Relatorio - O Jure. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

Este filme retrata a venda de armas à população norte americano sem a menor dificuldade da comercialização trazendo danos enormes a diversas famílias como é mostrado no filme.

O caso Celeste Wood começou quando numa segunda feira dentro de uma grande empresa americana seu marido, um dos gerentes, que por ventura há três dias anterior havia despedido um de seus corretores de imóveis.

Esse corretor foi até uma loja de armas comprou uma arma automática sem nenhuma dificuldade, entrou no prédio de seu antigo emprego e matou 11 pessoas e feriu cinco sendo que logo após deu um tiro contra sua própria cabeça.

Depois de dois anos o caso é levado a júri contra o fabricante de armas devido à fabricação de armas de calibres pesados para a venda sem restrição alguma, como se todos que fossem adquiri-las fossem simples colecionadores, sendo que a mesma fabricante dessas armas havia sido levado a júri em outra época quando um jovem foi até uma escola levando uma de suas armas também automática em uma cidade pequena matando nove alunos e ferindo outros mais, o município entrou contra o fabricante alegando que ele teria uma parte de culpa sendo que armas automáticas tem um poder de destruição muito grande e não tinha nenhuma investigação da vida da pessoa que for tentar adquirir esse produto e nem mesmo tentar saber para que fosse utilizar esta arma. Foram contratados advogados dirigidos por um senhor chamados Feet que conseguiu comprar o júri e ganhar a causa.

Agora no caso Celeste Wood ele volta a defender o fabricante de armas com a mesma ideia de ganhar a causa comprando o júri a seu favor, mas ele não esperava a infiltração de dois jovens que haviam participado do caso anterior e pelo prazer de fazer justiça, pois tinham certeza que haviam perdido o caso por terem comprado o veredicto.

Celeste Wood veio até o júri não por dinheiro, mas sim atrás de uma justiça verdadeira que o Estado nos garante perante a lei como o direito a vida, pois sabemos que o dinheiro lhe traria uma vida melhor, mas a justiça é mais recompensadora, sabendo que quantas pessoas também deixariam de passar por esses casos evitando mais mortes e feridos. O Sr. Wester é o jurado nº. 9, ele e sua namorada lutam contra Feet para que ele não consiga influenciar os outros jurados, enquanto que sua namorada tenta negociar com as duas partes, mas tentando atingir mesmo o Sr. Feet. O advogado da viúva decide não pagar o preço que Wester e sua namorada propunham. O Sr. Feet no final com medo da derrota paga os U$$15.000.000,00 para a namorada de Wester e após a transferência do dinheiro, Wester recebe um comunicado em seu bipe onde ele começa a mostrar a seus amigos do júri a agir com o coração mostrando que se dessem o veredicto á favor do fabricante de armas quantas pessoas iriam passar pelo que Celeste estaria passando.

No final o caso é ganho pela viúva e seu advogado. Wester e sua namorada pegam os U$$15.000.000,00 para dividir entre as vitimas do atentado a escola. Eles encontram Feet e ameaçam a entrega-lo a receita federal caso ele queira entrar em mais um caso defendendo a vendas de armas. Enfim, eles manipulam o Júri, conseguindo assim dinheiro e a condenação da indústria de armas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com