TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Sobre A CVM

Exames: Relatorio Sobre A CVM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  220 Visualizações

CVM

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

Na página da internet da CVM, permiti aos investidores analisar as causas que motivaram o Refazimento e a consequente Republicação. O objetivo deste trabalho foi relatar as principais inconformidades cometidas pelas companhias e comparar as contas alteradas no balanço publicado com o republicado, e nos casos em que ainda não foram republicados, levantar as contas que sofrerão alterações e demonstrar o impacto no Patrimônio Liquido.

As companhias abertas divulgam suas Demonstrações Contábeis, e a CVM através de Normas e Regulamentações, procura impedir que informações enviesadas cheguem até os usuários das Demonstrações Contábeis. A CVM foi criada com a finalidade de disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários.

As companhias abertas devem divulgar de forma transparente e imparcial as Demonstrações Financeiras ao final do exercício social. Essas informações divulgadas são fundamentais para o mercado acionário, para tomada de decisões de investidores.

A CVM tem como uma de suas atribuições fiscalizar a publicação das Demonstrações Financeiras das Companhias Abertas, para garantir confiabilidade aos relatórios publicados, com competência para exigir o Refazimento e consequente Republicação dessas Demonstrações, no caso de encontrar incompatibilidades, para evitar que o investidor tenha um informação que foi produzida em desacordo com as normas de contabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com