TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Sobre Economia

Pesquisas Acadêmicas: Relatorio Sobre Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

Os vídeos apresentados relatam as características principais, dificuldades apresentadas desde o inicio da empresa e oportunidades oferecidas no mercado. Com esses tópicos é possível verificar qual a melhor forma de iniciar uma empresa, e quais são métodos a serem usados para que essa empresa consiga obter lucros e alcance um sucesso gradativo.

Consegui verificar com esses vídeos que não basta se montar uma empresa visando apenas o valor de custo de produção do serviço para verificar a Margem de lucro que pode ser obtida, pois alem disso há uma serie de itens a serem verificados, dentro deles estão: salários, aluguel, pro labore, encargos que são chamados custos fixos e podemos definir como o custo que teremos no final do mês independente de como foram as vendes no mês vigente. Alem desses custos gerais ainda é necessários se pensar em outro tipo de custos que teremos que ocorrem proporcionais ao volume de vendas e que são chamadas de custos variáveis e que podem ser: frete, comissões, embalagens, imposto de vendas, impostos por uso de cartões.

Tendo em vista o preço da matéria prima para fabricação do produto, e tendo em vista esses gastos é possível verificar qual o preço ideal para vender o produto, tendo em vista também alguns outros fatores que devem ser observados, eles são: preços da concorrência, o publico alvo, oportunidades oferecidas pelo mercado.

E com esses fatores é possível chegar à conclusão de como descrito no artigo acontecer um ponto de equilíbrio: que é o valor ideal que o empresário ira cobrir todos seus gastos e ainda conseguir ter um valor onde seja possível obter a margem de lucro necessária para que a empresa se desenvolva e possa crescer, e assim com todos esses aspectos é necessário criar iniciar uma empresa com boas perspectivas competitivas no mercado e com grande chance do prospecção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com