TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Telexfree

Resenha: Relatorio Telexfree. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

A Telexfree é uma empresa americana, com mais de nove anos de experiência na área de telecomunicações do ramo de telefonia VOIP (Voice over internet Protocol – basicamente é um software que permite fazer ligações para telefones fixos ou celulares, tudo pelo computador) que chegou ao Brasil em 2012 e adotou o marketing de rede para divulgar seu produto. A empresa optou pelo marketing de rede pela economia que teriam, já que um comercial de poucos segundos em uma emissora de TV são caríssimos.

A Telexfree funciona do seguinte modo: Primeiramente é necessário aderir ao telexfree pagando uma adesão no valor de $50 dólares, assim você pode adquirir uma adcentral ou “Central de anúncios”, ao adquirir essa central de anúncios você tem um contrato valido durante 12 meses. Pagando por uma Adcentral, você terá que postar um anuncio por dia, de segunda a segunda em sites de classificados grátis e vai ganhar 20 dólares por semana ou 80 dólares por mês. Caso queira ganhar mais pode adquirir uma Adcentral Family, que nada mais é que a soma de cinco adcentrais convencionais, então é necessário fazer cinco postagens por dia em sites de classificados. O Adcentral Family custa 1.375 dólares, fazendo as postagens por semana ganhará 100 dólares ou 400 dólares por mês. Agora, somando 1.375 dólares com uma family mais 50 dólares pela adesão dá 1.425 dólares, você ganha por mês 400 dólares, ou seja, você recupera seu dinheiro em três meses e meio, o contrato feito é de 12 meses, sobram oito meses e meio para você receber. Os lucros fáceis vindos pelos anúncios são enormes, sendo um trabalho individual, e isso gerou muitas especulações quanto à veracidade da empresa.

Segundo uma reportagem um número cada vez maior de consumidores procura o Procon para solicitar informações sobre a empresa Telexfree e sua legitimidade. No momento a Telexfree indica um grande crescimento no estado e após observação do funcionamento da empresa, foram detectados indícios de crimes. Como resultado o órgão encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.

A Telexfree teve seus bens bloqueados em junho de 2013 devido a uma ação civil movida pelo MP, a empresa também foi impedida de realizar o pagamento dos seus divulgadores e realizar novas adesões .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com