TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Óleo De Lorenzo

Ensaios: Relatorio Óleo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do filme Óleo de Lorenzo

O filme relata a história de Lorenzo, uma criança com idade entre 5 a 7 anos. Era um aluno exemplar, certo dia apresentou  sintomas agressivos na escola que deixaram sua professora e os demais preocupados .Ela então comunicou aos pais que Lorenzo estava com o comportamento muito estranho e perguntou se estava acontecendo algo em casa , pois era a única forma para explicar o que ela queria entender . Os pais de Lorenzo custaram a acreditar, pois Lorenzo era uma criança normal, e nunca tiveram problemas com ele. Descobriram então que Lorenzo era imperativo, mais os pais tornaram a não aceitar, pois ele era uma criança bastante inteligente, sabia três línguas diferentes, nunca foi um menino ruim dentro de casa.

Na véspera de Natal Lorenzo caiu duas vezes, e foi direto para o hospital, onde na primeira queda Lorenzo machucou a cabeça não acontecendo nada de grave, levando alguns pontos na região machucada e na segunda queda Lorenzo fez vários exames e estava tudo correto, mais os pais de Lorenzo acharam que ele poderia ter pego alguma parasita quando esteve presente durante três anos no Leste da África, a médica deixou bem claro que havia sim uma possibilidade.

Um tempo depois Lorenzo veio a apresentar falha na audição. Os pais de Lorenzo ficaram sabendo que o problema de seu filho era no cérebro . Lorenzo passou por vários exames no qual descobriram então que Lorenzo tinha Adrenoleucodistrofia (ADL)  uma doença rara e incurável , que e passada de mãe para filho , afetando apenas o sexo masculino , causando degeneração no cérebro, e a morte em um curto prazo. Desenvolvendo  sintomas que o deixam surdo, mudo, cego e paralitico.Numa situação bastante precária.

Após a descoberta seus pais tiveram que seguir a dieta passada pelos médicos, percebendo que mesmo com a dieta ao invés dos ácidos diminuírem, aumentava e Lorenzo não obtinha melhoria. Os pais de Lorenzo inconformados decidiram fazer vários tipos de pesquisas para tentar amenizar ou conter o avanço da doença. Foram convidados para participar da fundação de Adrenoleucodistrofia (ADL)  que tinham como objetivo orientar e ajudar aos pais de crianças que sofre essa doença tão rara. Ao chegar lá esteve com vários outros pais de crianças que sofrem a mesma doença de seu filho e no decorrer da palestra relata sua opinião e diz que a fundação esta realmente interessada na experiências dos médicos e não a prestar serviços aos sofredores.

Passaram dias e noites pesquisando sobre a doença de seu filho e quando achavam alguma informação  importante, procuravam soluções, meios de interpretar melhor o raciocínio, iam atrás de médicos e professores  em busca de obter mais informações que pudessem amenizar a doença de Lorenzo . Enfrentaram a falta de medicamentos e o fracasso dos médicos. Sofreram diversas barreiras por serem leigos no assunto e preconceitos por não serem  formados em biomedicina.

O pai de Lorenzo através de muitos estudos descobriu um óleo (azeite de oliva) que misturando com os dois acido graxos saturados poderia obter um meio de baixar os ácidos voltando ao normal . Os cientistas , médicos e entre outros não aceitaram , pois alegaram que era toxico para os humanos . O pai de Lorenzo teve muita dificuldade em achar alguém que pudesse produzir o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com