TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Desenho Técnico

Ensaios: Relatório De Desenho Técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  1.455 Visualizações

Página 1 de 2

O desenho é uma ferramenta imprescindível no nosso dia-a-dia, independente da carreira a ser seguida. Ele é necessário para a criação de todos os objetos, sejam eles máquinas, mecanismos ou peças, absolutamente tudo formado de uma imagem gerada no cérebro humano para ser projetada na vida real.

O desenho deve ser considerado uma ferramenta de trabalho, pois ele facilita no meio de comunicação entre as pessoas, pois ele usa a representação gráfica, facilitando o entendimento geral sobre o que deve ser feito ou explicado. O impacto causado pelas imagens ultrapassa qualquer tentativa de definição verbal ou escrita. A comunicação gráfica é disposta aos olhos das pessoas de várias formas, como a fotografia, pelo vídeo, pelo meio manual ou por meios informáticos.A comunicação gráfica é tão eficiente que é usada pelos egípcios desde 12000 a.C. e ainda é usada pelos chineses.

O desenho é dividido entre técnico e artístico, o desenho técnico é destinado a explicar com rigor a forma e as dimensões do objeto apresentado, já o desenho artístico é destinado a transmitir apenas uma imagem, sem grande Ênfase na quantificação das dimensões do objeto.

O primeiro texto a ser feito sobre desenho de projeções foi publicado em 1795, por Gaspard Monge (1746-1818), professor na Escola Politécnica da França, e foi intitulado de La GéométrieDescriptive. No início do século XIX, nos Estados Unidos e da Europa começaram foram introduzidos nos estudos universitários as ideias descritas no livro de Monge. Em 1876, foi inventada a cópia heliográfica, com a intensão de aligeirar um pouco o desenho técnico, para que fosse melhorada a sua reprodução.

São usados dois modos de representação no desenho técnico. A perspectiva, usada quando se quer ter uma visão espacial rápida de determinado objeto, e vistas múltiplas, usada para representar o objeto por três direções diferentes, vista frontal, vista superior e vista lateral.

Existem vários organismos responsáveis por produzir normas sobre os mais variados assuntos, entre os quais, desenho técnico. É de se imaginar que existam conflitos entre eles, pensando nisso, foi decidido que em primeira instância é levada em consideração as normas ISSO, para alguns aspectos específicos, poderão ser feitas comparações entre as normas ISSO e NP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com