TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Pesquisas Acadêmicas: Relatório De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este relatório tem por objetivo apresentar dados relativos à empresa Reis Melo Assessoria Contábil EIRELI-ME, na qual estou atuando como estagiária, no setor de conferência de notas fiscais para fechamento de contabilidade. Tal relatório está estruturado por números que indicam cada setor da empresa já mencionada, e as funções próprias de cada setor, com ênfase no setor em que estou atuando dentro da mesma.

A ORGANIZAÇÃO

Trata-se de uma Micro-Empresa, localizada à Rua Júlio de Mesquita, 180, Centro, Cep 13720-000, São José do Rio Pardo-SP, Brasil. Iniciou suas atividades em 09 de Janeiro de 2013, e conta com 02(dois) funcionários, um na direção da empresa e um na função de secretário e serviços gerais, além de estagiários rotativos.

A empresa é especializada em consultoria contábil com ênfase em recursos humanos. Os clientes são as Empresas de Pequeno Porte, Micro-Empresas e também, Pessoas Físicas.

ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO: PLANEJAMENTO EMPRESÁ-RIAL:

Faturamento: Aproximadamente RS 10.000,00.

Número de funcionários: 2 funcionários.

Principal atividade da Empresa: Empresa Especializada em consultoria contábil com ênfase em Recursos Humanos.

Produtos ou sereviços desenvolvidos: Atividades de contabilidade.

Linhas de produto/serviço: Prestação de serviços em consultoria contábil

Posicionamento da Empresa: A “Reis Melo Assessoria Contábil EIRELI-ME” destaca-se no mercado pela eficiência e agilidade na execução de seus trabalhos, tornando-a altamente credível no meio empresarial.

Perfil dos consumidores: A “Reis Melo Assessoria Contábil EIRELI-ME”, como supra-citado no número 2 (Organização), tem como consumidores as Empresas de Pequeno Porte, Micro-Empresas e também, Pessoas Físicas.

Principais concorrentes: Os principais concorrentes da empresa em questão, são outras empresas do mesmo setor.

Principais canais de distribuição: A empresa se preocupa numa prestação de serviços personalizados, atendendo seus clientes pessoalmente, buscando e entregando seus serviços para seus clientes em tempo hábil.

Descrição do organograma geral da Empresa: O organograma da empresa esta organizado da seguinte forma: Diretor-contador, Secretário-Auxiliar geral e Estagiários. As variáveis administrativas da empresa ocorrem da seguinte forma: o Diretor-Contador ocupa o cargo maior na hierarquia da empresa, cabendo a ele todas as decisões, embora, em alguns casos, o mesmo reparte o poder decisório da empresa com o secretário-auxiliar geral e/ou com os estagiários da empresa.

A comunicação dos funcionários entre si e com seus clientes ocorre pessoalmente, por telefone ou meios digitais (MSN, facebook, skype, e-mail

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com