TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Trabalho Escolar: Relatório De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

Nome do Estagiário:

R.A.:

Curso: Pedagogia

Semestre: 4º

Ano: 2014

Início do estágio: 26/ 03/ 2014

Término do estágio: / /2014

Instituição concedente do estágio

Nome da instituição: Colégio São Francisco de Assis

Endereço:

Telefone:

Responsável: Ronaldo Pinto Monteiro

INTRODUÇÃO

Neste relatório venho explicitar e documentar minhas experiências no decorrer do curso de pedagogia, coisas que vivenciei na prática e no ouvir, e tudo que tenho aprendido.

Tem como propósito apresentar a descrição do local onde foi realizado o estágio supervisionado em educação infantil, seu período de duração, as atividades desenvolvidas e tudo que assimilei com a professora orientadora de estágio.

Com este relatório posso também citar alguns conceitos que tenho sobre o curso, e que este momento seja de eterno aprendizado, e que eu possa me adentrar cada vez mais no novo espaço que será muito importante para minha vida, também aprender com os professores para que depois me forme um bom professor.

Observar como são realizadas as aulas, saber sobre a rotina da escola, como os alunos são tratados e a interação com os alunos nos diferentes ambientes da escola estágio. Portanto, é no estágio prático em sala de aula, que o futuro professor tem a oportunidade de se aperfeiçoar para exercer com êxito sua profissão (Silva, 2007, p. 35). 

1. Relato das atividades de orientação e discussão do estágio

Nas aulas de estágio a professora orientadora Eliza Maria Gomide, explicou sobre as fichas que deveríamos ter em mãos para fazermos o estágio, pediu para que no próximo encontro, tivéssemos pelo menos com o nome da escola que iriamos fazer estágio em mãos para que ela pudesse levar o termo de compromisso de estágio obrigatório para a diretora de a instituição assinar.

No decorrer das aulas ela orientou como deveriam ser preenchidas as fichas, indagou com deveria ser feitas as atividades propostas, tirou duvidas dos acadêmicos, fez a entrega do termo de compromisso.

2. Apresentação do estagiário na unidade escolar

A Escola Adventista é uma escola muito aconchegante, chegando na escola fui direto a sala do diretor da instituição fui muito bem recebida logo de imediato o diretor aceito que eu fizesse estágio na escola ,combinamos os dias que seriam feitos os estágios e também qual turma eu ficaria.

Logo em seguida o diretor pediu para que a coordenadora da escola me leva-se até a sala onde eu iria fazer o estágio para que eu já me familiarizasse com a turma, Depois me despedi e me retirei do local.

3. Concepção de aprendizagem adotada pela escola para a Educação Infantil

A filosofia educacional adventista, além de contemplar os objetivos previstos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (MEC, 1998), propõe objetivos específicos para o desenvolvimento da criança com base nos princípios éticos cristãos.

Assim, o trabalho é desenvolvido para cada faixa etária de maneira a explorar o aprendizado de valores, interação social, aquisição da linguagem oral e escrita, construção de conceitos matemáticos e habilidades artísticas levando em consideração que a criança é um ser pensante e traz consigo experiências de vida e conhecimentos prévios.

A aprendizagem na Educação Infantil deve também possibilitar a compreensão e o conhecimento de Deus como criador, salvador e mantenedor; dessa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com