TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Ensaios: Relatório De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  3.366 Palavras (14 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA – 8º SEMESTRE

Nome do aluno

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO –

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

RELATÓRIO FINAL

Porto Velho

2014

Nome do Aluno

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Relatório de Estágio apresentado ao curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório – Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 8º semestre.

Orientador: prof. Melina Klaus

Tutor eletrônico: Thaís Rachel Dischsen Lourenço

Tutor de sala: Célia Alencar da Silva

Porto Velho

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO...........

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

2 ROTINA OBSERVADA

3 REFERENCIAL TEÓRICO

4 INTERVENÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

5 RELATO DA INTERVENÇÃO................................................................................

6 MOSTRA DE ESTÁGIO................................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

O estagio e de fundamental importância para o acadêmico, onde ele ira entrar em contato com a realidade em sala de aula, e de lá tirar experiência para compartilhar com os amigos de sala e também por em pratica o que estudou. O tema escolhido foi de acordo com a data comemorativa que era o dia das mães que é um dia muito importante, despertando no aluno a afetividade com a figura materna, estreitando o laço de amor e carinho, e mostrando a importância da mãe no cotidiano, trazendo uma realidade de casa para dentro da sala de aula, foi elaborado atividades que contribuía com aprendizado e ao mesmo tempo demonstrando a importância de uma figura materna.

1 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

1.1

O estágio foi realizado na escola São Sebastião I, na rua... Bairro são Sebastião I, numero... e uma escola pública atende a população baixa renda, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, todos os professores tem o ensino superior. A escola tem uma boa estrutura as 7 salas de aulas amplas, 1 quadra para fazer as aulas de educação física, pátio grande onde os alunos vão para o intervalo, no horário oposto do qual o aluno estuda e realizado o mais educação, que é um projeto do governo.

2 ROTINA OBSERVADA

RELATO DA OBSERVAÇÃO 1º ANO

Sala em qual foi realizado a intervenção, A professora Gabriela, trabalhou matemática atividade do número de 0 á 10, a realidade de sala de aula e de nivél de conhecimento e aprendizado variado, as atividades são elaborada de acordo com o grau de conhecimento do aluno, nesse caso o planejamento deve ser flexivo, seguindo o planejamento semanal, que são elaborados na segunda-feira.

No dia de Educação Física, os alunos vão para quadra brincar, brincam bastante e em seguida retornam a sala de aula.

Com o auxilio da professora os alunos fazem as atividades, ela ensina os alunos individualmente, as atividades são corrigidas no quadro com ajuda da professora, a atividade desenvolvida da matéria de matemática, elementos contendo o numeral escrito e o número em algarismo e o numero correspondente a quantidade de elementos de cada quadro. Após as atividades concluídas os alunos saem para lanchar, e quando retornam para sala trabalham com brinquedos pedagógicos, identificando as letras através da brincadeira, aprende brincando. Foi entregue os livros didáticos, que foram utilizados no ano anterior. Atividade no quadro, revisando a atividade no quadro completar os espaço em que estão faltando ser preenchido com os números que estão faltando de 1 á 22. Os alunos ajudam a professora a organizar a sala: Instrução sobre os cuidados com o livro, orientação sobre não bater nos colegas de sala, orientação sobre a limpeza da sala, jogar o lixo na lixeira e não pode jogar no chão.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 2º ANO

Professora Francisca relata que devido a cheia do madeira os alunos estão com as aulas atrasadas, nessa região as aulas ainda não iniciarão em algumas escolas.

Os alunos estão bem atrasados relata a professora, eles ainda estão escrevendo com letra bastão, e a minoria consegui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com