TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio

Artigo: Relatório Estágio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 3

As equipes são importantes nas organizações para tornarem ágeis a solução dos problemas, melhorar o clima organizacional através de colaborações, melhor aproveitamento dos talentos individuais, é o instrumento adequado para uma imediata resposta aos desafios do mercado instável e globalizado, que exige mudanças rápidas e precisas.

As necessidades humanas, as chamadas forças impulsionadoras, são elas que determinam a motivação. A influência dessas necessidades varia de pessoa para pessoa e tem comportamentos diferenciados. Uma mesma pessoa pode apresentar variações de suas necessidades e valores no decorrer do tempo.A motivação não é transferível de uma pessoa para outra, ou seja, uma pessoa altamente motivada não consegue contagiar os que estão ao seu redor. Isso ocorre porque o que leva uma pessoa a agir de uma determinada forma não necessariamente tenha o mesmo valor, a mesma importância para outra pessoa.

Motivação é um dos fatores preponderantes para que um funcionário gere uma excelente produtividade. Portanto um funcionário motivado o "lucro" é duplo, ou seja, ganha a empresa e o profissional. Motivação nada mais é que pagamento de um salário "justo" e boas condições de trabalho.

Sim. é um fenômeno inconcluso, pois a cada dia as pessoas mudam suas opiniões, bem como as autoridades, coisas que antepassadamente eram absurdas, "hoje" são encarads como fatores "normais". Daí surgem as mudanças tanto para as leis quanto para as tomadas de decisões das pessoas.

São os contratos com regras estabelecidas, por parte do contratado e cabe ao contratante aderir ou não, aderindo ele estará afirmando que concorda com as clausulas do contrato. Sendo assim é válido sim ao nosso ordenamento jurídico.

A história da Administração iniciou-se na Suméria por volta do ano 5.000 a.C. quando osantigos sumerianos procuravam melhorar a maneira de resolver seus problemas práticos, exercitando assim a arte de administrar.Alguns fatos podem ser citados como exemplo para o início da utilização da administraçãoem setores políticos, econômicos, sociais..., tal como no Egito, Ptolomeu dimensionou um sistema econômico planejado que não poderia ter-se operacionalizado sem uma administração pública sistemática e organizada.Hoje, sente-se o reflexo da importância da contribuição da Administração na sociedade brasileira. Sua contribuição para o processo de desenvolvimento econômico do País fez a Administração transformar-se no curso mais procurado pelos estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Anualmente se formam mais de 100 mil bacharéis em Administração. Curiosamente, a profissão que mais cresce é justamente uma das mais recentes profissões regulamentas no País.

Planejamento - é um dos instrumentos mais importantes. Planejamento consiste em um processo de gerencia contínuo e persistente onde o gestor, ou gestores, responsáveis pela empresa determinam os parâmetros que a companhia deve seguir no curto, médio e longo prazo.Organização – processo preponderante, onde se organiza a empresa tomando como passo inicial a elaboração do organograma, bem como plano de cargos e salários, para daí responsabilizar as pessoas por cada “parte” direcionada.Direção / coordenação – Processo nada fácil. Direcionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com