TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Produção

Artigos Científicos: Relatório Estágio Produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  2.421 Visualizações

Página 1 de 5

Curso de Administração

Relatório de Estagio: Produção

1. Anderson Ramos de Jesus

0200008502

2. Organização: Mondial Service Assistência técnica

3. Período: 19/08/203 à 04/10/2013

4. Referência: Produção

Sumário

1. Introdução ............................................................................................. 05

2. Organização .......................................................................................... 06

3. Organograma ........................................................................................ 07

4. Área da Administração: Produção ........................................................ 08

5. Conclusão ............................................................................................. 10

6. Bibliografia ............................................................................................ 11

7. Anexos .................................................................................................. 12

1. Introdução

O estagio supervisionado é de super importância e de grande necessidade para a formação profissional de qualquer acadêmico, a fim de adequar essa formação as expectativas no mercado de trabalho, é no estagio que se coloca em pratica o que se esta aprendendo em sala de aula, e assim poder se adequar de maneira mais rápida ao mercado de trabalho. O processo de produção é um setor muito importante dentro de uma empresa, pois por meio de processos tem a finalidade de transformar os recursos lhe oferecido em resultados, assim com objetivo de atender e satisfazer as necessidades dos clientes.

A administração, através de seus processos, busca reconhecer no mercado maneiras eficientes de atingir a satisfação dos clientes. Para isto reformula suas técnicas através de pesquisas e estudos de marketing direcionados. Por sua vez, este trabalho destina-se, através de pesquisas quantitativas em análise de resultados, a auxiliar a empresa no aprimoramento de seus trabalhos na área comercial, especificamente medindo a qualidade de seus produtos e serviços perante seus consumidores finais. O consumidor final é pessoa que irá fazer uso do produto ou serviço da empresa.

Minha pretensão de estagio é de ter mais facilidade no aprendizado na administração, este projeto apresenta as atividades que foram desenvolvidas na empresa Mondial Service assistência técnica LTDA na área do conserto e tem como objetivo as atividades no setor de conserto.

2. A organização

Em abril de 2005 foi dada inicio ao processo de consertos na Mondial Service em Camaçari com apenas oito colaboradores, veio para conceição do jacuipe em setembro de 2007 com a supervisão de Roberval Brito. Hoje coma gerencia de Antônio Reis e a supervisão de Mauricio Dias Arriagada, a empresa Mondial Service é um ramo de empresa de pequeno porte especializada no ramo de assistência técnica, e esta situada numa região de ótima localização devido a sua proximidade com a BR101, o que facilita o transporte para a entrada e saída de suas mercadorias.

Hoje com o seu quadro de 40 colaboradores, a empresa desenvolve atividades voltadas para o conserto de produtos nacionais como (ventiladores, batedeiras, liquidificadores, espremedores, ferros), produtos importados como (centrifugas, fornos, pranchas, secadores e etc.), alem dos produtos de áudio e vídeo. Esta voltada somente para consertos de produtos da Mondial, de clientes internos (colaboradores) e clientes externos (Insinuante, Casas Bahia, Wal-Mart entre outros).

3. Organograma

4. Área de Administração: Produção

O departamento de assistência técnica tem como função readquirir a confiança do cliente com a marca, pois são produtos que dão defeito e cabe o dever da Mondial Service consertar e garantir a satisfação do cliente novamente, onde acaba tendo que ser um processo rápido e com eficiência.

O mundo atual é formado por organizações, das mais variadas formas ou maneiras, todas as organizações, tem em comum alcançar certos objetivos. Através do conhecimento adquirido, pessoas, capital, tempo e máquinas as organizações lutam para realizar os objetivos almejados da melhor forma possível. Desta forma, a administração está sendo considerada uma das principais chaves para a solução dos mais graves problemas que afligem atualmente o mundo moderno.

Para Chiavenato (1994, p.3), “a administração é interpreta os objetivos e necessidades da empresa e os transforma em ações empresariais por meio de planejamento, organização, direção e controle, todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos”.

Segundo Slack (1996, p.34), “a função produção é central para a organização porque produz os bens e serviços que são a razão de sua existência”.

Com base na citação anterior percebe-se que a produção tem um papel fundamental nas organizações pois transformam os recursos em produtos ou serviços. A função produção se preocupa principalmente com alguns assuntos: estratégia de produção onde ha diversas formas de organizar a produção para atender a demanda e ser competitivo, projeto de produtos e serviços na criação e melhora de produtos e serviços, sistemas de produção no arranjo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com