TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Análise de Caso

Por:   •  17/5/2023  •  Artigo  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de análise de caso

Local de Avaliação, terreno ao lado onde será feito a ampliação do supermercado, da rede FigroBem S/A.

Neste local onde o técnico de segurança fez a avalição tendo os seguinte dados coletados, o  ruído medido durante as outras 4 horas que o trabalhador não faz uso do rompedor pneumático é de 87 dB (A) e o outro período possui um nível de ruído de 90 dB(A) foram realizadas duas dosimetrias de ruído, uma medição durante o uso do equipamento e uma no outro período sem o uso do rompedor. Agrupou-se os trabalhadores em similaridade de risco e não foi coberta toda a jornada de trabalho. Ele fez amostras de 2 horas para cada atividade. São 4 trabalhadores que fazem a mesma atividade durante o dia e com revezamento de função. Os parâmetros de medição, os dados inseridos no dosímetro de ruído, os critérios de avaliação que ele utilizou para realizar as medições foram os sugeridos pela NR 15 e pela NHO 01.

Conforme a Norma Regulamentadora (NR15) diz no anexo N°1 “limites de tolerância para ruído continuo ou intermitente”, como o valor coletado foi de 90db(A), o funcionário não a necessidade de fazer o uso de protetor auricular em sua função, devido ao local de ser de obra, não a somente um tipo de ruído, o ideal é o mesmo fazer o uso de um abafador tipo concha, que atenua de 12 até 25 db(A), com relação ao uso do rompedor com o uso será num prazo curto, não haverá a necessidade de uso de equipamento mais específico do equipamento ,somente protetor auricular, óculos de proteção luvas para diminuir um pouco a vibração, e também haver revezamento entre os colegas e capacete.

[pic 1]

Na Normas de Higiene Ocupacional (NHO 1) diz da tabela 1 que se o dB(A) for de 90 o funcionário poderá ficar até 151,19 minutos (duas horas e cinquenta e dois minutos) com esse ruído, como os funcionários fica 4 horas usando o rompedor, excedendo o tempo permitido na NHO, o ideal e o uso de abafador tipo concha que atenua de 12 até 25 db(a), findo a ficar com um db(a) de no máximo 78, ideal para o trabalho, sem prejudicar a audição do funcionário.

[pic 2]

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com