TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Atividade

Por:   •  30/5/2016  •  Monografia  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório Atividade

Visita de Estudo

[pic 2]

        Formanda: Maria Costa

Índice

Sumário

Visita de Estudo        

Índice        

Objetivos        

Introdução        

Desenvolvimento        

Conclusão        

Objetivos

Foi construído um plano de ação com a elaboração de atividade, em que consiste num trilho pedestre, seguindo de um almoço, com comida típica, seguindo viagem de autocarro, até à Ribeira Grande ao atual centro cultural, mais conhecido por Museu vivo do Franciscano.

Introdução

Iniciando a nossa atividade no parque da escola em que o formador inicia a viagem fazendo um pequeno briefing a caminho da primeira paragem, chegando ao nosso primeiro spot, que se localiza na freguesia da Achadinha no concelho do Nordeste, onde está localizado o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, onde podemos visualizar tradição, natureza e ainda geologia.

Seguindo com a atividade, Trilho pedestre, “Moinhos da Ribeira Funda”, chegando à freguesia Criação, deslocamo-nos até à Ribeira Funda, onde começámos o Trilho acabando na Praia da Maia, mudando de trilho e seguindo até ao centro da Freguesia para o almoço típico.

Para finalizar a atividade seguindo à Ribeira Grande, à Igreja Convencional Imacolada Guadalupe, onde podemos ver a exposição do Museu dos Franciscanos.


Desenvolvimento

Iniciando a atividade proposta no parque de estacionamento da Santa Casa da Mesericórdia – Mep, aquando o condutor iniciou a marcha o formador José Garcia começou a atividade com um briefing, explicando, onde iriamos, passagens até ao destino, cuidados a ter nos locais, e o que iríamos ver quando chegássemos ao destino.

Antes de chegar à nossa 1º paragem, podémos ver o Pico do Sapateiro, e toda a vulcanologia envolvente na zona.

Chegando à nossa 1ª paragem, situada no Nordeste, mais concretamente na Achadinh, no Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Onde à nossa chegada pelas 09:30h estava vazia, pois os serviços só iniciam às 10:00h. A paisagem à chegada é explêndida com uma enorme cascata onde, com segurança, pode se tirar fotografias.

Voltando para o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, monumento reconstruído pela Câmara Municipal do Nordeste, restaurando os moínhos, currais de porcos, e ainda os palheiros, onde podemos também ver um dos moinhos em perfeitas condições e funcional, e ainda podemos ver um carro de bois restaurado, ao chegar à entrada do parquejá os estabelecimentos, posto de turismo e souvenir shop estavam abertas, a souvenir shop tinha uma variedade e grande quantidade de lembranças e artesanato em diversidade, líquidos e produtos alimentares ricos em açúcar para ajudar as pessoas na sua passagem. Deixando para trás este recurso natural que não só transmite tradição como também vulcanologia.

Chegando à freguesia mais pequena da ilha de São Miguel, Criação, indo a caminho da Ribeira Funda, na chegada ao localfizemos uma pequena paragem para tomar café, comprar liquidos e alguns alimentos para dar ínicio ao nosso trilho pedestre, depois de todos estarem preparados começamos a descer em direção a um placard, onde podemos visualizar normas de segurança, um mapa do trilho, informação acerca da inclinação, altura e ainda grau de dificuldad, feito isso o formador verificou o piso da sola de sapato de cada formando avisando aqueles que tinham o piso liso e não apropriado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (315.5 Kb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com