TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio no Ensino Fundamental

Por:   •  23/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Estágio no Ensino Fundamental

A escola Municipal de educação básica Armando Dias foi inaugurada em 08/02/1998 na gestão do prefeito Ademir Alves Barbosa, no surgimento da escola, a mesma chamava-se Jardim Boa Esperança, depois feita uma pesquisa e em conformidade com a comunidade local passou a chamar Armando Dias em homenagem a um fundador do bairro Boa Esperança.

Com uma boa estrutura e uma construção bem planejada a escola conta com 16 salas, sendo oito de construção mais recente, o espaço para lazer é bem pequeno não tem parquinho e é usada a quadra da comunidade que fica nos fundos da escola, em volta há várias árvores, banheiros separados para meninos e meninas e para criança portadora de necessidades especiais.

A cozinha é bem equipada para atender aos alunos, mas falta um refeitório, a água usada pela escola para a limpeza é de um poço, nos bebedouros e na cozinha a água é tratada e vem do reservatório do SAAES.

A escola conta com sala de aula, sala de informática, biblioteca que também é usada como sala de leitura e reforço, sala dos professores, um almoxarifado, sala de recurso pedagógicos e educação especial.

O corpo docente consta de 32 professores alguns com pós graduação, outros concluindo, 20 funcionários no geral entre zeladoras, merendeiras, vigias, secretarias, diretora, coordenadora entre outros.

A escola atende 800 alunos que são oriundos dos bairros circunvizinhos e do próprio bairro, são alunos com poder aquisitivo variado, são atendidos no ensino fundamental até o 5º ano nos períodos matutino e vespertino a noite são atendidos alunos do pró jovem, seu nº no IDEB é 4.8.

O projeto político pedagógico da escola que é feito a cada dois anos, tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes, oferecendo um ensino de qualidade em ambiente solidário e participativo de respeito mútuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com