TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório técnico em segurança do trabalho

Por:   •  23/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

nesta semana iniciou o estágio com uma reunião com o engenheiro de segurança Marco André, e o msemo falou da importância do estágio...

conhecemos a área e fazemos a análise preliminar de risco, e com isso podemos adotar algumad medidas de proteção individual e coletiva...

nesta segunda semana tive contato com a ficha individual de epi, sabendo que de acordo com a nr 6 no seu sub item 6.1 todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. na ficha de epi observei que constava o nome do colaborador, a função, matrícula, data de entrega e devolução dos epi's e o ca - certificado de aprovação. antes da entrega dos epi's eram feitas inspeções para constatar alguma falha e o motivo para ser trocado. o mesmo. após a liberação os colaboradores eram orientados arespeitos das suas responsabilidades, onde o sub intem  6.7.1  que fala da responsabilidade dos empregados quanto ao EPI:

a) usar, utilizando-o apenas para a finalidade a que se destina;

b) responsabilizar-se pela guarda e conservação;

c) comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso; e,

d) cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado.

iniciei esta semana realizando diálogo diário de segurança-dds sobre ruidos, sabendo que existem três tipos de ruídos: impacto, intermitente e contínuo, e orientando os colaboradores a respeito do risco que eles provocam por exemplo a surdes e a única maneira de combater é na utilizxação do protetor auricular. E para finalizar o dds foi ensinado aos colaboradores como usa-lo adequadamente. em seguida, foram ffeitas inspeçoes para saber se os colaboradores estavam usando os epi's, em caso da não utilização os mesmos eram advertidos verbalmente, em caso de reicidencia os mesmos eram advertidos por escrito, posteriormente suspenção.

foram contratados colaboradores e prenchidas novas fichad de epi, e em seguida foram realizados os treinamentos a respeito do uso, conservação e a utilização no ambiente de trabalho.

nesta semana foi realizado dds a respeito aerodispesoides que é disperção de particulas sólidas ou líquidas no ar e pode ser de natureza vegetal e mineral. orientando aos colaboradores o que os mesmo podem afetar na saúde e na integridade física dos colaboradores. e a melhor maneira de evitar doenças é a utilização dos epi's, tais como: máscaras e óculos, pois em caso de contato com os olhos os aerosdispesórios tornam-se corpo estranho.

em seguida foi feito check list no conjuto de oxicortante (massarico) levando em consideração, silindro de oxigenio e acetileno se estavam em perfeitas condiçoes, de maneira segura para que não vinhece virar e assim causar um acidente, em alguns casos foi solicitado que os mesmos fossem amarrados e fixados,  se a  mangueira estava em perfeitas condiçoes, corta chamas e caneta de massarico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com