TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatótio De Estágio

Artigos Científicos: Relatótio De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  1.657 Palavras (7 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 7

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

CAMPUS PAULO AFONSO

NÚCLEO EUCLIDES DA CUNHA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

MANUELLE ANDRADE ARAÚJO

EUCLIDES DA CUNHA – BAHIA

2014

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado como requisito parcial para avaliação do curso de Técnico em Edificações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Paulo Afonso núcleo Euclides da Cunha – BA.

Professor Orientador: Gustavo Bruski de Vasconcelos

EUCLIDES DA CUNHA - BAHIA

2014

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Estagiário

Nome: Manuelle Andrade Araújo

Curso: Técnico em Edificações

Turma: Edificações 2011.1

Endereço: Avenida Almerindo Rehem, nº 500, Bairro Nova América

Município e Estado: Euclides da Cunha - BA

CEP: 48500-000

Telefone: (75) 98208071

E-mail: manuelle-andrade@hotmail.com

Empresa

Nome: Art e Thec Engenharia e Serviços LTDA

Diretor: Antônio Adilson Matos Ramos

Vice-diretor: Winston Nazaré de Brito

Endereço: Rua Benjamim Constant, Nº 191,1º Andar, Bairro Centro

Município e Estado: Euclides da Cunha - BA

CEP: 48500-000

Telefone: (75) 98306332

SUMÁRIO

Introdução........................................................................................................................05

A empresa........................................................................................................................06

Atividades desenvolvidas................................................................................................07

Conclusão........................................................................................................................09

INTRODUÇÃO

O curso técnico em edificações é dividido em dois períodos distintos e muito importantes. O primeiro é representado pelo conteúdo teórico que nos é passado em sala de aula. O outro é representado pelo estágio supervisionado que tem por objetivo colocar em prática tudo o que foi absorvido durante as aulas teóricas visando a profissionalização e adaptação do aluno ao meio de trabalho dando por meio da experiência adquirida a capacidade de desenvolver suas aptidões como Técnico em Edificações.

Minha escolha pelo curso se deu por se tratar de uma profissão muito valorizada atualmente e por estar sempre em alta no mercado de trabalho, visto que o setor da construção civil é crescente em nosso país.

No estágio vivenciei algumas atribuições do técnico em edificações, convivi com profissionais da área tais como engenheiros civis, arquitetos, mestres de obra, pedreiros, cadistas, entres outros. E pude aplicar e aprimorar o conhecimento adquirido nos dois anos de curso.

O presente relatório de estágio supervisionado do curso em questão refere-se às atividades desenvolvidas na empresa Art e Thec Engenharia e Serviços LTDA, localizada na cidade de Euclides da Cunha, no período de 02 de dezembro de 2013 à 07 de Fevereiro de 2014, com carga horária de 320 horas.

A EMPRESA

A Art e Thec Engenharia e Serviços LTDA é uma empresa que atua na área da engenharia civil e arquitetura e tem sua sede na cidade de Euclides da Cunha – Bahia.

A empresa tem como diretor o senhor Antônio Adilson Matos Ramos, engenheiro civil, e como vice-diretor o senhor Winston Nazaré de Brito, designer e supervisor interno do estágio supervisionado.

Conta com uma grande variedade de profissionais como engenheiros civis, arquitetos, topógrafos, cadistas, entre outros. Atua no ramo da construção civil e oferece serviços para todas as etapas da construção, que vai desde as fundações até o acabamento. Trabalha também com administração e gerenciamento de obras, na cidade de Euclides da Cunha e circunvizinhas.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

No estágio supervisionado tive a oportunidade de ver na prática o que aprendi nas aulas teóricas no curso. No meu período de adaptação no estágio, pude perceber as relações entre os funcionários e suas respectivas funções, a forma de como organizavam suas tarefas, os materiais que utilizavam e os meios que usavam para otimizar suas atividades, como por exemplo a pontualidade e a concentração. Outro ponto que me chamou muito atenção nesse primeiro momento foi a interação entre funcionário e empregador, os meios pelos quais a empresa usava para criar um ambiente agradável para os funcionários e consequentemente para os clientes. A maneira de como os funcionários se uniam quando se deparavam com algum problema, sempre usando o companheirismo do grupo para encontrar soluções para o problema.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com