TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Interpessoais

Trabalho Escolar: Relações Interpessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO

RAQUEL CARNEIRO LIMA

ORDEM IMPRUDENTE

Porto Velho

2014

RAQUEL CARNEIRO LIMA

ORDEM IMPRUDENTE

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em Segurança do Trabalho) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Introdução a Tecnologia em Segurança do Trabalho].

Prof. Alfredo Ribeiro.

Porto Velho

2014

1)Com base no texto e na discipliba de Introdução a Tecnologia em Segurança do Trabalho responda as questoes que seguem:

a)Quais ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar e explosão?

Primeiro, o encarregado nunca deveria ter ordenado para ele fazer o serviço que não é dele. Segundo, ele tinha que ter usado equipamentos de seguança por conta do encarregado, e ter tido treinamento para o serviço antecipadamente. Terceiro, o empregado poderia não ter aceitado.

b)Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministerio do Trabalho e Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosao? De que forma o tecnólogo poderia aplicar as referidas normas?

Nesse lugar deveria existir a CIPA. O encarregado dos explosivos deveria estar no local. Equipamentos de segurança. Fiscalização.

Fiscalizando o local.

2)Na disciplina de Relaçoes Interpessoais, voce percebeu qua a comunicação e os conflitos interferem e influenciam diretamente o sistema de gestao existente nas organizações e nas relaçoes interpessoais. Assim, de acordo com o texto

Ordem Imprudente, responda:

a)Qual é a responsabilidade do encarregado da obra no acidente ocorrido?

A responsabilidade total era dele de ter fiscalizado o empregado colocando os explosivos de forma errada, sem equipamentos de segurança e sem treinamento.

b) A comunicação foi clara para a realização das atividades atribuidas ao empregado? Justifique sua resposta.

Não. Só mandaram fazer o serviço de qualquer jeito.

c)O acidente ocasionou um dano psicológico. Este dano traduz qual tipo de conflito? Justifique sua resposta.

A incapacidade de não poder mais trabalhar, impotencia, danos fisicos, sequelas, etc.

d)Quais são os principios eticos e morais violados nesse trabalho que, ao final, ocasionou danos ao trabalhador? Existe uma politica clara na descrição dos cargos e na distribuiçao de tarefas e sua execução?

Uma ordem infundamentada, sem preceitos, a uma função que não era sua, sem direito de defesa. Não, as pessoas deveriam ter uma só função na empresa, mas não é o que vemos em quase todas as empresas.

3)A disciplina de Ergonomia Industrial trata de aspectos relacionados á organização do trabalho. Com base no texto Ordem Imprudente, comente sobre a forma como o trabalho era executado e como o tecnologo em segurança poderia apontar outra maneira de desenvolver a atividade.

O encarregado era irresponsavel. O tecnologo em segurança poderia dar boa estrutura a esse funcionario executar o trabalho, ou o trabalho ficava sem ser executado.

4)Com base no texto Ordem Imprudente faça uma conclusao com aproximadamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com