TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações interpessoais entre líderes

Seminário: Relações interpessoais entre líderes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Nos dias de hoje, comunicação e relacionamento interpessoal se tornaram vitais para o bom funcionamento de uma organização, dependendo assim dos lideres e liderados para manter uma boa relação interpessoal garantindo uma perfeita harmonia no ambiente organizacional. Não basta ser apenas competente no que se faz, ou entregar em tempo hábil os relatórios da empresa e até mesmo manter um bom rendimento produtivo na empresa, além dessas qualidades o funcionário terá que ter acima de tudo um bom relacionamento interpessoal entre lideres e liderados.

Se em uma empresa houver uma boa comunicação e um bom relacionamento interpessoal entre lideres e liderados, essa organização vai conseguir crescer e se manter no mercado de trabalho.

As empresas devem ter a devida atenção, quanto não só ao que comunicam lá fora, através de seus produtos e serviços. Elas devem focar também o que comunicam e como fazem isso dentro delas mesma, porque assim, sem que se perceba, uma sinergia é formada e um ambiente propício ao sucesso é desenvolvido, com equipes satisfeitas e motivadas. Esta é a perspectiva atual, e fugir dela é negar e recusar o próprio sucesso.

É um instrumento que influencia funcionários e gestores no exercício das funções organizacionais e nas relações com seus clientes internos e externos.

2 - Discorra sobre a importância da comunicação no relacionamento interpessoal, considerando tanto a perspectiva dos clientes internos quanto externos.

Nos dias de hoje a comunicação no relacionamento interpessoal é de extrema importância, muitas organizações vêem isso como uma ferramenta que auxilia no crescimento de uma empresa e até mesmo mantêm as mesmas no mercado de trabalho, ou seja, as organizações não buscam somente funcionários que realizam seu serviço em tempo hábil ou até mesmo aqueles que são competentes no que fazem, elas buscam pessoas que tenham a capacidade de se relacionar e de se comunicar, mantendo dessa forma um bom relacionamento interpessoal.

A comunicação se constitui como uma das competências mais exigidas pelas organizações modernas. O domino desse recurso possibilita que os colaboradores e lideres, ou seja, possibilita que os clientes internos possam conhecer-se melhor, realizar projetos juntos, receber orientações de forma madura, interagir e conhecer o processo num todo podendo dessa forma alcançar os melhores resultados para empresa.

A efetiva comunicação interpessoal nas empresas é um dos itens fundamentais para o sucesso dos líderes, liderados e o alcance dos resultados planejados pela organização. Dessa forma um líder aprende a forma de dar ordens ou explicar de forma clara a finalidade de uma ação, projeto, compartilhar seus conhecimentos ou até mesmo dar feedback. Sendo assim, os colaboradores não terão dificuldades de entender as tarefas e passam a executá-las com exatidão.

Os clientes externos são aqueles que mantêm a empresa financeiramente através das compras de produtos e da mão de obra oferecida pelo empreendedor. Mas para que esses clientes externos mantenham uma empresa é necessário que os clientes internos tenham a maior habilidade de comunicação e o maior conhecimento possível dos produtos ou serviços que serão prestados a esse cliente, pois se o cliente interno souber se comunicar de forma clara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com