TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância Processo De Rh

Trabalho Universitário: Relevância Processo De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGOS EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANTONIO PEDRO CRUZ DA SILVA

DISGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIAS

Castanhal

2014

ANTONIO PEDRO CRUZ DA SILVA

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIAS

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Comunicação, Clima e Cultura Organizacional; Metodologia Científica; Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Profs. Thais Accioly Baccaro; Joacy Machado Botelho; Vilma Aparecida Gimenes da Cruz; Ana Céli Pavão; Carlos Eduardo de Souza Gonçalves e Mônica M. Silva.

Tutora eletrônica: Dayane Bonfim Mendes

Castanhal

2014

SUMÁRIO

Introdução.....................................................................................................................4

Desenvolvimento..........................................................................................................5

Considerações Finais ..................................................................................................7

Referências Bibliográficas............................................................................................8

INTRODUÇÃO

Afim de conhecer o perfil organizacional de uma empresa, nos detemos em pesquisar a Diamantech Distribuidora LTDA, empresa fornecedora de materiais odontológicos com sede em Castanhal, cidade localizada a 70km de Belém, capital do estado do Pará.

Inserida no mercado há pouco mais de 04 anos, já conquistou a preferência de clientes da cidade, capital e regiões vizinhas pela qualidade e diversidade de seus produtos, além da agilidade no atendimento e entrega dos pedidos, tornando-se uma empresa com excelência no atendimento.

DESENVOLVIMENTO

A Diamantech Distribuidora LTDA, vem se destacando e ocupando cada vez mais espaço no mercado superando as expectativas de vendas no varejo e atacado nos útimos quatro anos, tempo em que atua no fornecimento de material odontológico.

É uma empresa familiar, sendo os proprietários cônjuges e sócios, e seus dois filhos: um como gerente de compras e vendas externas e outro responsável pelo setor de vendas internas, ainda fazem parte do quadro funcional, 16 colaboradores divididos em três turnos de trabalho.A empresa dispõe de um profissional Farmacêutico para orientação e controle de estoque, armazenamento, conservação e controle de qualidade dos produtos.

O sócio marjoritário, formado em Administração, brinca ao dizer que a Diamantech nasceu por "acidente", pois inicialmente a empresa trabalhava apenas com produtos farmacêuticos, medicamentos e material técnico hospitalar como gaze, esparadrapo, seringas descartáveis entre outros....

Aos poucos foi surgindo a procura por material odontológico e,com o olhar de administrador considerando a lei da oferta e procura, percebeu que a demanda faria jus a novos investimentos e expansão da empresa, pois não havia concorrência,dessa forma resolveu ampliar o negócio, o que vem garantindo o sucesso da empresa no mercado.

A aquisição de seus produtos são feitos diretamente da indústria fabricante, portanto, sente-se confortável em oferecer seus produtos por valores abaixo do padrão de mercado, satisfazendo seus atuais clientes e conquistando novos.

Afim de manter o padrão de qualidade e agilidade no atendimentos de seus clientes, a empresa adotou alguns recursos de comunicação entre os sócios e colaboradores baseados na utilização de e-mails, quadro de avisos, reuniões periódicase motivacionais onde todos participam das decisões buscando melhorias.

Dentro da organização todos tem poder participativo acelerando o desenvolvimento funcional e permitindo ao colaborador sentir-se de fato o principal aliado para o crescimento da empresa.Baseado neste pricipio, o lema da empresa é a Liderança Compartilhada e transparente para além da hierarquia tradicional.

A empresa trabalha com pronta entrega,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com