TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Arte Da Guerra

Ensaios: Resenha A Arte Da Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme: O Ultimo Samurai

Vendo que seus métodos de guerra, estão ultrapassados , o imperador e seus conselheiros decidem armar seus soldados.

Um de seus conselheiros , não queria somente modernizar a tropa e sim derrotar o grande samurai Katsumoto. Foram atrás dos Estados Unidos em busca de armas modernas.

Antes de iniciar a guerra , logo no início do treinamento, eles já eram incubidos de uma missão: eliminar o rebelde Katsumoto verdadeiro herói dos japoneses e líder do último grupo de samurais. O capitão Aldren foi capturado pelo rebelde onde ele acaba em contato com a cultura e a filosofia dos samurais.

• Informação ótima/ estratégia:

Conhecimento, interpretação e decisão é a base para a boa administração e gerência. Para tal se faz necessário uma boa fonte de recursos para essa tomada de decisão e nesse ponto a informação no lugar, no tempo e para a pessoa certa se faz mister.Trazendo para a realidade do filme o entendimento espionagem ou como quer que se chame esse conhecimento, é indispensável para determinar o lado vencedor.

Nem mesmo as melhores fontes sobrevivem à falta de ação, empatia... ATITUDE é a palavra.

• Identificação dos campos de competição / armas:

As oportunidades estão nos elefantes e nos mosquitos, além de identificarmos os campos é preciso ver o que os outros não vêem, é preciso ter uma visão além.

• Conhecimento do inimigo (concorrente):

Saber com quem se luta é básico para alinhar os processos, metas e estratégias.

Por que será que existem tantos treinos secretos quando os times de futebol se preparam para uma grande decisão? Obviamente, porque eles querem esconder o jogo, ou seja, treinar as jogadas secretas, o esquema tático e tudo o que pretendem fazer para vencer o jogo. Agora, já pensou como seria bom se um time pudesse obter todas essas informações da equipe adversária? Certamente isso aumentaria suas chances de vencer, pois saberia, antecipadamente, como se portar diante do adversário.

INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA SOBRE SEUS COMANDOS:

O líder deve ser alguém que se comprometa com a causa, não basta apenas se envolver, é necessário fazer parte. Há uma grande diferença entre se comprometer e se envolver:

“A próxima vez que vocês forem comer ovos com bacon lembrem-se disto: a galinha estava envolvida, mas o porco estava comprometido.” (James C. Hunter, O Monge e o Executivo, pg. 93)

*INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA SOBRE SEUS COMANDOS:

A liderança é necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas e em cada um de seus departamentos. Ela é igualmente essencial em todas as demais funções da Administração. O administrador precisa conhecer a motivação humana e saber conduzir as pessoas. Isto é liderar.

A liderança é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana à consecução de um ou de diversos objetivos específicos. É encarada como um fenômeno social e que ocorre exclusivamente em grupos sociais. A liderança deve ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com