TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critca Preciosa

Exames: Resenha Critca Preciosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

A história de uma adolescente marginalizada por distintas razões e de diferentes maneiras e que, mesmo assim, batalha por um lugar ao sol. Com algumas das sequências dramáticas, Preciosa coloca à prova o espectador com uma história duríssima. O roteiro não alivia em momento algum. O diretor, equilibra o realismo extremo – com algumas cenas de violência bastente fortes – com a fantasia e o lirismo. Uma grande peça de cinema, destinada para pessoas que não temem o mergulho em uma das realidades mais difíceis já imaginadas. Misturando histórias reais e ficção, Preciosa traz interpretações arrebatadoras, um roteiro e uma direção inteligentes e, porque não, uma história edificante – no melhor exemplo “uma luz em meio às trevas”.

Por outro lado, se você tem o mesmo desejo que eu de conhecer todas as histórias possíveis, especialmente de personagens que passaram por situações absurdas e conseguiram dar a volta por cima, superando tudo e todos e dando verdadeiras lições de vida, este é seu filme.

Mas na mesma medida em que há muita tensão, violência e, aparentemente, uma notícia pior que a outra na vida de Preciosa, há nesta garota uma vontade inabalável de dar certo, de sacudir a poeira e sair por cima. Impressionante o seu exemplo. E junto com ele, o exemplo da única mulher que lhe extendeu a mão e que acabou sendo fundamental para que a adolescente superasse seus problemas através da educação: a professora Miss Rain. Sei que parece conversa vencida ou utopia, mas sempre que vejo/escuto uma história como esta fica cada vez mais forte a minha convicção que só através da educação e da cultura as pessoas podem se sentir realmente inseridas na sociedade. Podem, em outras palavras, perceberem todo o seu potencial e almejarem algo melhor para suas vidas.

Esta é, sem dúvida, uma das lições do filme. Outra é que, não importa o quanto um pai ou uma mãe podem ter trabalhado de forma costumaz para destruir o seu filho ou filha, este indivíduo pode exorcizar os maus tratos, os abusos e a maldade paterna para seguir em frente. Fazer, a duras penas e com sacrifício, o seu próprio caminho. O exemplo desta produção é maravilhoso neste sentido. Preciosa, fruto de um casal pelo qual é difícil listar adjetivos, resolve dar o exemplo com a sua maternidade, formando uma família real da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com