TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Artigo: ANATOMY AND PHYSIOLOGY OF SCIENTIFIC PAPER

Por:   •  21/6/2018  •  Resenha  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

ANATOMY AND PHYSIOLOGY OF SCIENTIFIC PAPER

Meo, S.A. Anatomy and physiology of a scientific paper. Saudi Journal of Biological Sciences (2018)

        

O Prof. Sultan Ayoub Meo é graduado em medicina, com pós-graduação superior e doutorado em fisiologia. Ele também é membro do Royal College of Physicians of Ireland, membro do Royal College of Physicians de Londres, Glasgow e Edimburgo. Além de obter MBBS, M. Phill, Ph.D e FRCP de quatro Royal Colleges do Reino Unido e da Irlanda, ele também obteve um diploma de pós-graduação em Educação Médica, na University of Dundee, na Escócia, Reino Unido. 
O Prof Meo tem experiência de ensino de cerca de 24 anos e está envolvido ativamente no ensino de graduação e pós-graduação e na supervisão de candidatos a Ph.D. Ele é autor de 10 livros e publicou 140 trabalhos científicos em periódicos biomédicos prestigiados nacionais e internacionais. Sua área de interesse em pesquisa é em fisiologia respiratória, diabetes mellitus e educação médica.  O Prof. Meo foi editor associado do International Journal of Diabetes Mellitus, membro do Conselho Editorial da Saudi Medical Journal. Atualmente, ele é editor associado da BMC Medical Education. Foi apontado como revisor para muitos periódicos científicos nacionais e internacionais revisados ​​por pares, foi daí que partiu seu interesse para redigir o presente artigo.

Para escrever um artigo cientifico em periódicos acadêmicos é necessário ter bastante conhecimento na área em que foi escolhido tema, pois é uma tarefa altamente competitiva e demorada, é um caminho raramente simples. A escrita tem um formato uniforme, sua anatomia, que corresponde a sua estrutura e sua fisiologia que é a função de cada parte da estrutura são inflexíveis. A anatomia básica de um artigo científico é composta por vários componentes: título, resumo, introdução, métodos, resultados, discussão, conclusão, agradecimentos e referências. A fisiologia desses itens são um pouco complicadas de entender no começo. Neste estudo são descritos os passos essenciais para facilitar os leitores e escritores para entender as características básicas, anatomia e fisiologia para escrever as várias seções de um artigo científico para uma revista científica acadêmica. A escrita cientifica é um desafio que transforma a vida de ciência em uma vida de escrita, pois para ser cientista é necessário pesquisar e consequentemente escrever e para escrever os trabalhos de pesquisa centra-se principalmente na estrutura e nas descrições funcionais das várias seções. Escrever e publicar um artigo cientifico é um pré-requisito para a ciência e é um indicador dos méritos de um cientista, essa habilidade de escrever é crescente de acordo com o aprendizado e treinamento adquirido pelos cientistas.

Existem alguns pré-requisitos essenciais para se elaborar um artigo cientifico, eles vão ajudar a melhorar o trabalho, um estudo bem elaborado, realizado antes de redigir o artigo vai facilitar a vida do escritor. Antes de qualquer coisa é necessário decidir o tema sobre que o artigo vai falar, em seguida é preciso analisar a literatura disponível visando garantir a originalidade do trabalho e para identificar as lacunas que existem dentro da literatura a fim de preenchê-las através da pesquisa que será realizada. Feito isso, o próximo passo é escolher o periódico para publicar o artigo de acordo com o assunto dele, no entanto, de acordo com o autor do artigo analisado, é melhor escolher o periódico antes de começar a redigir o artigo. É essencial que os autores sigam as diretrizes o periódico antes de tudo. A necessidade de publicação de artigo dos pesquisadores é pelo fato de que as publicações são fundamentais para compartilhar as idéias, melhorar a carreira acadêmica, é uma oportunidade para comunicar sua experiência e fornecer uma base para a contribuição pessoal e para o conhecimento da ciência. As pesquisas impulsionam a discussão dentro da comunidade profissional e desenvolve uma ampla plataforma acadêmica.

O título do artigo científico é um dos componentes mais importantes do artigo, pois ele é a primeira parte do artigo que os leitores vão ler para poder entender o conteúdo presente nele. Ele tem que ser fácil de entender e catalogar e deve haver um bom gosto para fascinar os leitores. Deve ser conciso, específico e transmitir a ideia principal com o máximo de informações disponíveis sobre o assunto. É necessário que o título contenha as principais palavras-chave que descrevem o trabalho a ser apresentado e refletem todo o conteúdo central do artigo. Não poder ser tão técnico, pois desse modo apenas pessoas que entendem sobre o assunto entendam sobre o que o artigo fala. Deve ser curto, sem abreviações e ambiguidades e conter uma descrição adequada de todo o trabalho sem apresentar um quadro tendencioso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com