TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro O Comportamento Do Consumidor E O Documentário Criança A Alma Do Negócio

Trabalho Escolar: Resenha Do Livro O Comportamento Do Consumidor E O Documentário Criança A Alma Do Negócio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação

Professor Fábio

Resenha do Livro O Comportamento do consumidor e o documentário Criança a Alma do Negócio

Thiago Francisco Silva de Oliveira RA: 131285

Relações Públicas

São Paulo, 20 de março de 2014

O Merchandising

O marketing prevê tudo no seu conteúdo, pois o mercado utiliza de meios originalizados no livro como a tipologias que busca entender o que o consumidor quer e deseja e como vai querer ou desejar. O marketing não se importa com a satisfação do consumo, mas sim em vender em acarretar lucro. Utilizando de qualquer tipo de meio ou influencia.

Com o crescimento do mercado as crianças são alvo fácil e cada vez mais a infância está sendo vendida cada vez mais, não se importando com a influencia na cabeça das crianças, o marketing vai fazendo uma lavagem cerebral nas por meio do membro mais importante nas casa, a tv. Que hoje tem mais influencia que qualquer outro tipo de influencia, regulando o social, psíquico, não se tem mais parâmetros para o quão consumista a pessoa pode ser, chegando até virar doença muito bem representado no consumo por impulso que mais devia ser chamando por consumo por consistência.

No consumo por impulso entendesse que existam três grandes fatores para compra que são, por influencia do meio onde se está, por problema ou falta emocional e/ou por doença. Com o consumo por impulso podemos intender como as marcas fazem para estar em todos locas. Primeiro o produto é oferecido, segundo é feito uma oferta para que o produto não pareça influenciar na vida econômica do seu consumidor (com ressalvas para os produtos que tem como alvo clientes exclusivistas como carros importados e artigos de luxo), terceiro à aprovação automática do grupo social em que está inserido, quarto, o produto sempre irar está à mão, sempre será de fácil acesso, isso se torna a melhor alternativa para o cliente, pois não precisará ir atrás.

Porém o movimento consumerista e o marketing social, vem fazendo o contra ponto dessa proposta arcaica que até hoje é usado e muito bem articulado por muitos meios de venda e produção. Com o consumerismo em alta desde da década de 60 nos Estados Unidos, onde foi criado. O consumerismo vem conscientizando os seus adeptos e todos os clientes que nele se espelhão para fazerem suas compras, com o ideal parecido com o do marketing social, eles vêm conscientizando e tornando o negócio formulado em três pilares, ganho de lucros da empresa, satisfação dos clientes e procura ou interesse por parte do público.

Com isso no Brasil temos o CONAR para regular a publicidade porem é mantido por publicitários, sendo assim diferente do mundo, o Brasil aceita que a publicidade viole a infância e movimentam 130 milhões com quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com