TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica do Filme Nell

Por:   •  5/5/2015  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha critica do filme Nell


O filme
 NELL foi produzido por Michael Apted, no ano de 1994, trata da história de uma mulher que nasceu, cresceu e foi criada numa floresta longe de toda sociedade e civilização. Essa mulher teve contato somente com sua mãe e sua irmã gêmea que morreu por volta dos 10 anos de idade. Sua mãe sofreu um derrame e não tinha uma dicção adequada, vivia se escondendo do mundo por ser vítima de um estupro.
Após a morte de sua mãe, Nell se tornou uma pessoa solitária vivendo uma vida simples, sem ninguém, sem influência do mundo até que um dia apareceram em sua vida um médico e uma psicóloga que analisaram seu jeito de viver buscando descobrir se ela possuía alguma doença ou se ela era uma pessoa normal vivendo de maneira diferente. Ao fim através de muitos estudos os médicos descobriram que Nell é uma pessoa normal e que poderia viver uma vida sozinha.
Ao analisar o filme pude perceber que o mundo e as pessoas são muito egoístas ao ponto de querer usar a vida de Nell para ganhar nome cientifico e dinheiro, más por outro lado compreendi que existem pessoas capazes de lutar por uma pessoa menos favorecida como era o caso de Nell sem ninguém pra ajudá-la.
Nell desenvolveu um método de viver, criou sua própria cultura sua expectativa de vida, junto com sua família sua própria maneira de falar, de se comunicar uns com os outros, mas de maneira que o mundo lá fora jamais poderia entendê-la. Essa História me fez pensar na difícil vida da família de Nell, sendo ela fruto de um estrupo, as dificuldades de sua mãe para enfrentar tal situação e criar suas filhas. Vejo que sua mãe tinha receio e criou Nell longe da sociedade, se isolou, essa foi à forma dela vencer tanto sofrimento.

REFERÊNCIAS
 Filme NELL  produzido por Michael Apted , 1994

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com