TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias /Referência: Diretor: Cao Hamburger/ Produção: Cao Hamburger Caio Gullane E Fabiano Gullane/ Local: São Paulo/ Produtora: Gullane Filmes E Caos Produções Cinematográficas, Miravista, Globo

Ensaios: Resenha Do Filme O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias /Referência: Diretor: Cao Hamburger/ Produção: Cao Hamburger Caio Gullane E Fabiano Gullane/ Local: São Paulo/ Produtora: Gullane Filmes E Caos Produções Cinematográficas, Miravista, Globo . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  4.382 Visualizações

Página 1 de 2

O filme se passa no ano de 1970, ano em que o Brasil vivia um momento de repressão militar e também ano da copa do Brasil. Mauro é um garoto de doze anos que morava com seu país, adorava futebol até que um dia seus pais resolveram saírem de férias, mais na realidade eles estavam fugindo porque estavam sendo perseguidos pela ditadura militar principalmente seu pai por fazerem parte de outra posição política e resolvem deixar Mauro com seu avô paterno, só que no dia em Mauro chega na casa de seu avô ele tinha acabado de falecer com isso o garoto passa ser cuidado pelo vizinho que era judeu.

Mauro teve que se adaptar com a nova realidade em que se encontrava e com a ausência de seus pais, já que eles tinha lhe prometido que chegariam no período da copa e não foi o que aconteceu como combinado, com isso o garoto ficava esperando pela ligação de seus pais onde ele nunca teve contato por telefone. Ao decorrer do filme Mauro faz novas amizades e com a copa se aproximando todos ficavam na expectativas e se preparando para esse momento tão esperado por todos, com isso faziam com que esse momento de jogos as pessoas ficavam esquecidas do que realmente estava acontecendo por trás que era a ditadura militar onde muitas pessoas foram presas, torturadas quem era contra ela.

Mauro acabou percebendo do que se tratava e também com a demora de seu pais que não retornavam para buscá-lo. O garoto passou a conhecer um amigo de seu pai e consequentemente o ajudou a esconde-lo porque estava sendo procurado, amigo esse era contra a ditadura militar. Com isso Brasil foi tricampeão da copa do Mundo realizada na cidade do México contra a seleção da Itália. Com esse acontecimento camuflava o principal acontecimento que era a repressão a ditatura, com esses jogos aa maioria da população esquecia o que estava acontecendo em sua volta. Depois da copa mãe de Mauro retorna mais sem a companhia de seu esposo que avia morrido. Fragilizada ela se recupera e leva o garoto embora de volta a sua casa.

Mauro se despede de seus amigos que lá tinham feito e do vizinho com quem era muito grato por ter lhe acolhido e cuidado nesses dias em que ficou em sua casa. Com isso o garoto foi embora com sua mãe para recomeçar sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com