TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro De Economia

Por:   •  13/10/2013  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do livro

A leitura deste livro contribui para nos direcionar a qual investimento devemos seguir , como devemos economizar e principalmente a fazer contas sobre pequenas coisas, nos ensina a poupar e a investir de forma que possamos ficar mais tranquilos quando mais velhos e possamos usufruir de tudo que conquistamos durante a vida.

Poupar, investir é muito difícil, principalmente quando não se tem conhecimento suficiente para saber das armadilhas dos juros .

É essencial ficar alerta com as tentações do mercado e comprar somente o necessário, aproveitando promoções para obter melhores preços.

Ao comprar automóveis ou imóveis,procurar ajuda de pessoas que estejam vivenciando o mercado e investir somente se tiver dinheiro em caixa.

Muitas pessoas fazem compras desnecessárias que acabam comprometendo e faltando receita para tantas despesas.

Aplicar na bolsa de valores pode ser bom mas tem muitos riscos é interessante investir também , em ações ,mas aguardar para que elas deem lucro a longo prazo para que venha o retorno .

Ter um negocio próprio pode ser muito vantajoso quando se tem conhecimento da atividade na qual se escolhe, muitas empresas quebram no primeiro mês , devido a falta de conhecimento e foco do empreendedor , é importante também saber administrar crises e declínios da economia , estes fatos acontecem e pessoas focadas no trabalho conseguem sair destas crises com êxito .

A aposentadoria é uma fase da vida em que temos gastos maiores e recursos menores e quanto mais você poupar ao longo da vida, mais tranquilidade terá nesta fase .

As dividas e rendas fixas são comuns , quanto as dividas , deve-se tomar cuidado pois muitas vezes os financiamentos oferecem juros baixos mas no final da compra o valor é muito alto, já a renda fixa é um investimento e o mais comum é a caderneta de poupança que alem de comum é a que oferece o menor risco.

O balanço patrimonial é feito para se ter controle de tudo que sai e entra na empresa, é interessante pois verifica todos os gastos.

Para atingir a independência financeira é preciso que se faça uma serie de coisas,mas o primeiro passo é o planejamento , não adianta ter muitos bens se tiver muitas dividas. O autor descreve muito bem como devemos economizar e gastar quando necessário e isto contribui para a minha vida financeira e a de muita gente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com