TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Doutrina De Emprego PMPR

Trabalho Escolar: Resenha Doutrina De Emprego PMPR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

O Policiamento de Guardas se vincula à segurança das sedes estaduais, assim como a primeira resposta a crises em estabelecimentos prisionais. Em operações especiais, atende-se as exigências não atendidas pelo policiamento regular, em situações especiais. Quanto ao policiamento velado, descarta-se a ostensividade ao se empregar trajes civis e princípios próprios de policiamento, mantendo-se como objeto a preservação da ordem pública.

Os princípios norteadores da ação policial velada se distribuem da seguinte forma:

Objetividade: objetivos bem definidos. Sustentação: o policiamento precisa estar calçado e apoiado pelo policiamento ostensivo. Inferência: dedução de que ocorra uma resposta por uma lógica seguida. Oportunidade: emprego de ação velada quando o policiamento ostensivo se faz paliativo. Reconhecimento: métodos de ação conjunta e de conhecimento pelos policiamentos velado e ostensivo.

O policiamento velado ainda se divide em tipos: Precursor, de Revestimento e Segurança de Dignitários.

O Policiamento Montado se direciona ao policiamento em locais de difícil circulação do policiamento regular, asseverando uma boa prestação de segurança à comunidade. O Policiamento em Embarcação, fora a atuação em ilícitos nos rios, lagos e cidades litorâneas, tem direcionamento na proteção da fauna e da flora. O policiamento aéreo emprega aeronaves em apoio a todos os tipos de policiamento empregados pela PMPR.

No que tange os Comandos Intermediários, seus propósitos se vinculam a uma maior flexibilidade no planejamento das operações, através de uma estrutura mais leve e dinâmica. Tais comandos são denominados Comandos Regionais e se distribuem em diversas áreas no território do Estado do Paraná.

Ao Comando do Corpo de Bombeiros, cabem as atribuições de diretrizes de prevenção e combate a incêndio e de busca e salvamento, coordenação e controle de atividades bombeiro, entre outros.

Os períodos de trabalhos operacionais se limitam aos conceitos de jornada, turno, ciclo, período, folga e descanso. Tais períodos obedecem determinações quanto ao número de horas trabalhadas e a rotina da atividade policial militar. A reserva operacional se organiza com os efetivos das unidades cuja atividade ordinária seja a administrativa, ou a de instrução, a exemplo da APMG.

Tratando-se de coordenação e controle, seguem-se parâmetros, a exemplo da programação de Supervisões e Inspeções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com