TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica a doutrina do nazismo

Por:   •  11/11/2015  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  1.387 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-UFCG

CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-CFP

UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS-UACS

CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO EM GEOGRAFIA HUMANA

PROFESSORA: IVANALDA DANTAS

ALUNA: JACI ARAÚJO DE SOUSA

   

Resenha crítica do documentário: A doutrina do Nazismo.

Dailymotion.  Adolf Hitler - A doutrina do Nazismo – documentário dublado Br. Disponível em: http://www.dailymotion.com/video/xl0tkh_adolf-hitler-a-doutrina-do-nazismo-documentario-dublado-br_shortfilms/>. Acesso em 09 Mai. 2015.

       

          O documentário A doutrina do nazismo retrata a ambição de Hitler em dominar o mundo e suas estratégias territoriais para conseguir o que tanto almeja.

         Fica explícito neste vídeo a dimensão do conceito de território que vai além da base física, estendendo para relações de espaço-poder (política), englobando a dimensão cultural e até mesmo aborda a economia como fonte de recursos. Neste aspecto considera o território sendo repleto de relações sociais, onde se encontram presentes num jogo contínuo de dominação, submissão e controle do espaço geográfico.

        Há interesses sobre outros territórios e o domínio destes custa caro. Entre os preços a pagar está o bem estar social e milhões de dinheiro para investir em equipamentos sofisticados e adequados para o combate e conquistas territoriais. Evidencia-se que para dominar o território é necessário conhecer profundamente não só a base física mais também as relações que este mantém como o mundo e seus vizinhos, seus equipamentos de combate, suas fraquezas, necessidades, etc.

        Este documentário também contribui para que possamos entender o papel da Geografia, onde ela é considerada como um poder estratégico. Em boas mãos esse poder chega a revolucionar o mundo e ao contrário, tende a seguir caminhos perversos e dolorosos sendo utilizada para conquistas pessoais que geralmente despertam as guerras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com