TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Enigmas Do Universo

Artigos Científicos: Resenha Enigmas Do Universo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

No inicio do capitulo ele cita que tentamos dar um sentido a percepção do mundo e que nessa tentativa acabamos generalizando nossas observações em uma parte mínima do Universo . Acreditamos também que o Universo é descrito por leis que não mudaram com o tempo, esta crença No primeiro capitulo o escritor expõe as ideias básicas da natureza fundamental do Universo. não foi abalada até agora mesmo sem razão logica.

Para o homem primitivo os eventos aconteciam por forças maiores como o bem e o mal, pelo que sabemos, foi na antiga Grécia que surgiu o pensamento racional, os filósofos acreditavam que o mundo poderia ser entendido por meio do raciocínio, já que acreditavam que o mundo não era arbitrário. Mas a filosofia grega n conseguiu chegar ao que chamamos de método cientifico.

Alguns historiadores acreditam que o empreendimento cientifico no mundo ocidental pode ter surgido de uma sociedade com leis civis rígidas e uma crença monoteísta.

Até o inicio do século XX a maioria dos cientistas tinham como o objetivo descobrir os planos de Deus, e as famosas leis da Física eram conhecidas como leis Divinas.

Uma teoria da natureza não pode sustentar-se sozinha, ela precisa passar por teste de experiências e observações.

Somos limitados a compreender algumas leis da natureza para não nos sobrecarregarmos com informações desnecessárias, com esse limite tentamos descrever as leis da natureza com termos já conhecidos, ou seja, construímos modelos.

A matemática é a língua da física, com ela podemos comparar teorias com experimentos ou observações de uma forma precisa. A ideia de usar matemática foi usada inicialmente por Pitágoras, que disse que a essência da Natureza era os números .

Na época de Platão havia uma crença que a base de tudo eram os quatros elementos (terra, agua, ar e fogo), Platão associou cada elemento a um solido regular, sendo assim: o Cubo era associado a terra, o icosaedro à agua , o octaedro ao ar, e o tetraedro ao fogo. Platão acreditava que os sólidos poderia, se transformar uns nos outros.

Aristóteles ao contrario de Platão acreditava que a realidade só podia ser descoberta através da observação e não pelo raciocínio, a matemática teria uma caráter secundário .

O Mundo clássico é a parte do universo que vemos, e nele vales todas as leis, mesmo o que vemos por microscópios estão dentro desta definição, pois as leis continuam validas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com