TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA VIDEO OLEIRO CRIADOR DO UNIVERSO

Por:   •  13/4/2015  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  5.254 Visualizações

Página 1 de 2

Esta resenha é referente ao vídeo “O Oleiro”, o criador do universo nos convida a participar da criação, assistido no encontro presencial do 2ª semestre de 2014 no polo de vitória.

O vídeo é sobre um oleiro que ensina a um jovem o seu ofício, construir vasos de barro. O jovem não consegue fazer um belo vaso logo de início, erra diversas vezes, mas, incentivado pelo oleiro, nunca desiste de tentar. O Oleiro é como um professor muito empenhado em ensinar seu aluno, sempre incentivando e sendo paciente. Depois de várias tentativas e insistência, o jovem rapaz, conseguiu construir seu próprio vaso, pois nesse momento o jovem entendeu o que é necessário para a perfeição do se faz, a dedicação e o amor e perseverança.

A mensagem observada neste filme é que a persistência é o caminho para o êxito. É uma das condições da vitória, seja no trabalho, na vida pessoal, ou em qualquer outro momento da vida. Não devemos desistir nas primeiras tentativas, nem desanimar. Com paciência e amor por aquilo que se faz é possível atravessar todos os obstáculos e alcançar um objetivo.

No vídeo, nenhum deles desiste. E assim é a educação, não podemos desistir, devemos ser insistentes, à nossa maneira, com nossas limitações, mas sempre tentar mais uma vez, colocar nosso coração no que fazemos e perseverar. Na ótica de um professor, pode-se relacionar o mestre ensinando o aprendiz, ao educador e seus alunos, mas, ainda mais, relacionar os alunos ao barro sendo moldado, e o professor ao aprendiz. Isso por que o professor deve ter além do dom de ensinar, o dom e sabedoria de aprender sempre, com humildade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com