TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Enigma

Por:   •  24/3/2016  •  Resenha  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha o enigma

O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing, matemático, cientista da computação e criador da chamada “Máquina de Turing” – um dispositivo gigantesco, repleto de fios, cabos e bobinas – responsável por decodificar mensagens criptografadas.

Mas podemos observar também como e formada a personalidade de um adulto que sofreu muitas perseguições na sua infância na escola, que hoje em dia e conhecido como (bullying) atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos.

Alan Turing era um menino sozinho por ser diferente dos demais alunos, e por não aceitarem ele do jeito que era.

E por erronia do destino o único amigo que se tornou seu primeiro amor, morreu, deixando-o ainda mais fechado pra novas amizades.

E foi por isso motivo Alan Turing se tornou um homem de personalidade forte, frio e egoísta que não aceitava a ajuda de ninguém, mas ao mesmo tempo um homem de menti aberta por se homossexual e não sendo marxista como os restantes dos homens daquela época que achavam que a Joan Clarke, não teria capacidade de participar do grupo que mudaria o rumo da guerra.

No inicio não quis se aproximar do grupo que lhe fora apresentado para juntos descobrirem o enigma, devido a sua arrogância Turing achava que resolveria sozinho sem a ajuda de ninguém inventando uma maquina querendo ser melhor que seus parceiros do grupo. Só que com a convivência dos demais, ele perceber que a ajuda de seus companheiros era indispensável e começara a agir com o grupo e interagir com eles.

Mas devido ao seu segredo de ser homossexual um integrante do grupo o ameaçou depois Alan ter descoberto que ele era o espião e, mas uma vez ele sofre por ser diferente e a falta de ética do seu companheiro de trabalho que se aproximou só pra descobrir algo sobre o matemático para telo em suas mãos deixa clara a falta de caráter de uma pessoa quando deseja algo.

Alan Turing e o grupo conseguiram com a máquina interceptar as mensagens trocadas pelos alemães em plena 2° Guerra Mundial. Com esses códigos em mãos, eles sabiam qual seriam o próximo passo dado pelos nazistas, quais cidades ou frotas marítimas seriam bombardeadas, quais eram suas posições e planos. Estima-se que a invenção de Turing tenha reduzido em pelo menos 2 anos a duração da guerra. E salvado milhões de vidas.

Mas infelizmente isso não foi o suficiente, cuja dedicação e trabalhos foram menosprezados pelo mesmo governo à que serviu. Humilhado em público – por ser homossexual assumido – Turing foi obrigado a se submeter a uma castração química, à base de hormônios femininos, e afastados de quaisquer pesquisas científicas. Suicidou-se em 1954, ao ingerir uma maçã com cianureto (uma referência à Branca de Neve, seu conto favorito).

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

RESENHA DO FILME ENIGMA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com