TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Fuga Das Galinhas

Trabalho Escolar: Resenha Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA:

FILME:

A FUGA DAS GALINHAS

O filme é ambientado em um contexto de situação extrema: um campo de concentração , as galinhas estão confinadas e são obrigadas a serem “produtivas” mesmo em condições de extrema pressão onde o único elemento motivacional é a morte.

O casal Tweedy são um exemplo de líderes AUTOCRÁTICOS, donos de uma fazenda de galinhas, onde a maior parte das aves estão destinadas a uma vida curta e monótona,produzindo,ovo e acabando em um jantar de domingo.

Há uma constante vigilância e cobrança a respeito da produção sem qualquer respaldo por parte dos donos. Dentro deste contexto as galinhas produzem e se organizam para produzir melhor. Por outro lado temos um grupo se auto-organizando para tentar “fugir” do galinheiro.

Este grupo é liderado por uma galinha chamada Ginger, um exemplo de líder DEMOCRATICA, ela é o tipo de funcionária muito dedicada e muito inteligente, mas que não tem uma visão ampla do processo .

Ela executa uma infinidade de planos de fuga que nunca dão certo. Ela convoca reuniões,faz assembléias e chega a trazer o pessoal à discussão, mas nunca sai nada.

A Ginger é tipo mais comum de “pessoa inteligente”, muitas pessoas que chegam ao comando de equipes e departamentos hoje têm esse perfil. Ginger sempre esta a frente do processo, mas não percebe que não conduz nada. O resultado que ela alcança édesastroso. Na sua visão parte da culpa (grande parte da culpa) é das pessoas que não se envolvem não colaboram com o plano de fuga. Ela se frustra, tem acessos de raiva e se sente cada vez mais isolada. Ginger acha que as galinhas são apáticas a situação em seu redor, quando na realidade elas são apáticas porque não vêem esperança e não tem liderança efetiva e sem liderança efetiva as pessoas dificilmente se mobilizam para algo. É preciso que elas tenham esperança. E eis que a esperança surge, o galo galã chamado Rocky desce no galinheiro. Aqui podemos encontrar o líder.

O galo Rock é uma liderança especializada em dar esperança, chegou dizendo que era possível voar,no entanto logo percebemos que o estilo de liderança entre o sexo masculino e o feminino são diferentes

Enquanto a galinha usava seu poder de persuasão por viver o drama diário das amigas que iam embora por não serem produtivas, o galo recém chegado tinha como principal caracteristica seu poder de sedução,algo que não foi suficiente para vencer o bem estar emocional que a líder Guinger proporcionaria as

suas lideradas.

Sem um trabalho planejado não se alcança sucesso, os objetivos devem ser comuns para o alcance das metas.

União, organização e respeito fazem parte de uma boa equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com